Matt Harvey desencanta e Mets vencem White Sox no Memorial Day
Muito questionado, Harvey finalmente teve uma grande atuação e liderou vitória nova-iorquina
Valeu a pena manter Matt Harvey na rotação titular do New York Mets (29-21). O “cavaleiro das trevas” jogou sete entradas quase perfeitas em triunfo de sua equipe nesta segunda-feira, por 1 a 0, diante do Chicago White Sox (27-25), em NY. A partida vespertina marcou o Memorial Day, feriado que honra os combatentes e mortos em guerras pelos Estados Unidos.
#MetsWIN! pic.twitter.com/IurNOoM1yb
— New York Mets (@Mets) May 30, 2016
E o guerreiro Harvey dominou completamente o ataque dos White Sox, que não vence uma partida há sete rodadas. O arremessador permitiu apenas 2 rebatidas e 1 walk durante as 7 entradas que jogou, com eliminações por strikeout. Seu recorde pessoal na temporada agora é de 4-7.
O começo ruim de Harvey levantou questionamento em Nova York e inclusive cogitou-se enviar o arremessador para o bullpen dos Mets, situação que o manager Terry Collins vem evitando ao máximo.
Mas para vencer, New York precisou atacar também. E apesar de 7 rebatidas válidas da equipe, apenas 1 foi capaz de se tornar corrida, um solo home run de Neil Walker, na 7ª entrada, diante de Jose Quintana. Foi o 12º HR de Walker na temporada.
As duas equipes se enfrentam em mais um duelo interligas nesta terça-feira.