02/04/2020 - 20h22

Masahiro Tanaka retorna para o Japão com aumento do coronavírus nos Estados Unidos

Arremessador dos Yankees estava com medo da situação na Flórida

O arremessador do New York Yankees Masahiro Tanaka retornou para o Japão, enquanto os Estados Unidos seguem sofrendo com a pandemia do coronavírus, relatou o NJ.com nesta quinta-feira (02).

Tanaka disse que viajou no final de março, mas sem indicar uma data exata. Ele afirmou que não possui sintomas, assim como sua família, mas que foi ao Japão pensando na saúde de sua esposa e de seus dois filhos.

O atleta disse que se sentia em perigo com a possibilidade de se infectar com o coronavírus na Flórida. Tanaka se manifestou na manhã de hoje pelo Twitter sobre sua transferência para seu país natal.

“Ao entrar no Japão a partir dos Estados Unidos, onde a infecção pelo novo coronavírus está se expandindo, mesmo que atualmente não apresentemos sintomas, você ainda infectaria alguém sem saber? Minha família não seria infectada? Havia vários pensamentos. No entanto, depois que o Spring Training foi interrompido, havia uma situação em que eu estava em perigo além da infecção por coronavírus enquanto estava na Flórida. Decidi voltar para casa temporariamente com profunda cautela. Atualmente, estamos em quarentena em casa por duas semanas, conforme solicitado pelo governo japonês. Como uma pessoa viajou de um país estrangeiro, continuarei a tomar ações responsáveis.”

Além da interrupção dos treinamentos de primavera, a temporada regular da MLB, que estava marcada para começar no dia 26 de março, foi adiada e não tem data para início.

Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees

Oddsshark