Time de Miami abriu grande vantagem no começo do jogo e, após, manteve
O Miami Marlins (15-13) venceu por 7 a 6 a equipe do Chicago Cubs (14-12) neste sábado (29). A partida foi no loanDepot Park e contou com a primeira entrada explosiva do time da casa, os Marlins.
O starter do time vencedor foi Edward Cabrera. Ele ficou em campo por cinco entradas, mereceu duas corridas sofridas, cedeu três rebatidas, cinco walks e conquistou excelentes 12 strikeouts.
Do lado dos Cubs, Caleb Kilian começou e permaneceu por três entradas e um terço. Mereceu sete corridas sofridas, cedeu dez rebatidas, dois walks e obteve quatro strikeouts.
Esta foi a segunda partida e vitória dos Marlins. A abertura foi nesta sexta-feira (28) com placar de 3 a 2. O fechamento é neste domingo (30), às 13h05.
Na classificação, os Marlins estão na terceira colocação da Divisão Leste da Liga Nacional com três jogos e meio atrás do líder Atlanta Braves (18-9).
Os Cubs estão, na Divisão Central da mesma Liga, também, em terceiro, mas cinco partidas de desvantagem para o Pittsburgh Pirates (20-8), que está na liderança.
Logo na sua primeira entrada, os Marlins lotaram as bases: Jazz Chisholm Jr. (simples), Luis Arraez (simples) e Yuli Gurriel (hit by pitch) com um eliminado. Na sequência, Jesus Sanchez jogou a bola para fora do campo, mas com a bola tocou no chão antes. Dupla automática: 2 a 0.
O arremessador Kilian acabou fazendo um wild pitch que possibilitou Gurriel marcar: 3 a 0.
Na sequência, Jacob Stallings jogou para o campo central e impulsionou Sanchez. Os Marlins voltaram a lotar as bases, dessa vez, com Jean Segura (walk), Stallings (simples) e Garrett Hampson (walk). Com essa situação, Kilian acertou Chisholm Jr. e impulsionou Segura: 5 a 0.
Na parte alta da segunda, os Cubs ensaiaram uma reação. Trey Mancini rebateu simples e foi impulsionado para o bastão com um Home Run de duas corridas de Patrick Wisdom. Ele acertou em cheio uma changeup de 93 mph: 5 a 2.
A sexta corrida dos Marlins foi marcada na parte baixa da terceira entrada. Chisholm Jr. rebateu simples para o lado direito e possibilitou Hampson correr para o home plate. 6 a 2. Na quarta, Sanchez também rebateu para o lado direito e impulsionou Arraez:. 7 a 2.
As corridas seguintes foram marcadas pelos Cubs. No alto da sexta, Cody Bellinger conquistou home run e Nico Hoerner impulsionou Mancini: 7 a 4.
Para completar o placar, na oitava, os Cubs lotaram as bases com Bellinger (walk), Nelson Velazquez (walk) e Patrick Wisdom (walk). Na sequência, Yan Gomes e Hoerner impulsionaram Bellinger e Velazquez. Miami Marlins 7, Chicago Cubs 6.
(Foto: Reprodução Twitter/Miami Marlins)