Mark Appel abandona o beisebol aos 26 anos
Formado em Stanford, arremessador escolha nº1 do draft de 2013, diz ter outros interesses além do esporte
Nesta quinta-feira, Mark Appel, escolha nº1 do Draft da MLB de 2013 pelo Houston Astros, resolveu pendurar as chuteiras aos 26 anos. Com diploma universitário, o arremessador declarou ter outros sonhos e interesses além do esporte.
“Eu não sei o que o futuro me reserva. Estou perseguindo outros coisas,” declarou Appel para o site Bleacher Report. “Tenho 26 anos, tenho um diploma universitário em Stanford e tenho muitos interesses além do beisebol, que eu ainda amo, mas eu tenho muitas outras coisas que me importo.”
Em novembro, o Philadelphia Phillies, que adquiriu o arremessador em 2015 em uma troca envolvendo vários jogadores e que mandou Ken Giles para os Astros, havia liberado Appel para negociar com quem tivesse interesse nele. Em 2017 teve 5 vitórias e 4 derrotas, 5.14 de ERA em 84 entradas arremessadas.
Durante sua carreira, Appel sofreu com diversas lesões e nos últimos anos não chegou a arremessar em nenhum nível da Major League. Em toda sua carreira teve 24 vitórias e 18 derrotas, ERA de 5.06 em 375 1/3 de entradas em 81 jogos de minor league, onde 78 foram como abridor.
(fotos: reprodução youtube)