25/06/2019 - 12h55

Marcus Stroman revela estar animado com possibilidade de troca para os Yankees

Arremessador do Toronto Blue Jays afirma que foi feito para as 'luzes brilhantes' de Nova York

Os rumores sobre a ida de Marcus Stroman para o New York Yankees acabaram de aumentar ainda mais. Nesta segunda-feira (24), em entrevista para Rob Longley, do jornal canadense Toronto Sun, o pitcher do Toronto Blue Jays disse que foi feito para jogar na cidade de Nova York e que adora a competitividade que a franquia oferece.

“Obviamente, eu sou de Nova York”, comentou o jogador, que nasceu na comunidade de Medford, no estado de Nova York. “Eu sou um garoto de Nova York, então eu acho que isso diz tudo. Nova York é como a Meca do mundo, certo? Eu amo agitação, eu amo luzes brilhantes, eu amo competição”.

Stroman conta com um ERA de 3.04 em 2019, além de um histórico de cinco vitórias e nove derrotas. Nas últimas três atuações, o jogador acumulou um excelente ERA de 1.89 em 19 entradas. Neste período, ele cedeu sofreu apenas quatro corridas merecidas. Uma troca envolvendo o pitcher antes do fechamento da trade deadline, que ocorrerá no dia 31 de junho, é possível.

“Eu sou feito para [o Yankee Stadium]”, continuou o atleta. “Qualquer um pode dizer qualquer coisa, mas eu sou feito para as luzes brilhantes e para o momento. Eu não tenho medo disso. Eu nunca terei. Eu amo isso”.

Quando perguntado sobre seu estado na franquia de Toronto e sobre a possibilidade de troca, Stroman revelou não estar preocupado: “Obviamente, é difícil ignorar todos os rumores e eu não acho que estou em um ponto no qual [os Blue Jays] vão me dar um contrato de longo prazo. Eu meio que aceitei isso, mas não é algo que eu esteja pensando todos os dias. Eu estou realmente vivendo um dia de cada vez, e o que acontecer, que aconteça. É assim que estou lidando com isso”.

Ele também disse não estar participando de qualquer tipo de negociação, delegando este papel para seus representantes. “Eu ficarei fora disso. Eu estou focado.  Estou fazendo tudo que posso para dominar cada jogo”.

Os Blue Jays não fazem uma boa campanha até então, com 29 vitórias e 50 derrotas. A equipe canadense também está 21.5 jogos atrás da liderança, tomada pelos Yankees. Sobre isso, Stroman também comentou: “Está sendo difícil para mim porque não estamos ganhando tanto, então tem sido muito difícil. É sempre difícil pensar em uma escala pessoal quando você não está ganhando. Eu acho que estou fazendo um trabalho decente de manter meu time nos jogos a cada cinco dias, tentando ir fundo nos jogos”.

Na carreira, Stroman possui um ERA de 3.80, 613 strikeouts, 46 vitórias e 43 derrotas. Ele faz parte dos Blue Jays desde 2014, ano em que entrou para a MLB.

(Foto: Reprodução Twitter/Toronto Blue Jays)

Oddsshark