19/12/2019 - 22h27

Maikel Franco assina por um ano com Kansas City Royals

Terceira-base chega para ser titular e já deve alterar esquema da equipe de KC

O Kansas City Royals confirmou há poucas horas a contratação do infielder Maikel Franco por um ano e 3 milhões de dólares. Segundo a MLB Network, o acordo ainda prevê mais 1 milhão de dólares de incentivos.

O infielder que desde 2014, quando estreou na MLB, só havia defendido o Philadelphia Phillies, não foi procurado desde o mês passado para a renovação de seu vínculo, o que o tornou free agent e livre para se acertar com outra equipe.

É esperado que Franco seja imediatamente titular na terceira base de KC, posição atualmente ocupada por um dos astros da equipe, Hunter Dozier, que deverá ser remanejado para outra posição de campo.

Segundo Jeffrey Flanagan, correspondente dos Royals, a chegada do dominicano de 27 anos causará impactos em diversas outras posições de outros jogadores da equipe e consequentemente no lineup.

Com números abaixo da média de sua carreira em 2019, Franco atuou em 123 partidas com aproveitamento de apenas 23,4 % no bastão, 17 rebatidas duplas e 17 home runs. E agora fará parte de uma reestruturação nos Royals, que terminaram a temporada com apenas 59 vitórias e 103 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)

Oddsshark