13/05/2019 - 16h09

Madison Bumgarner provoca Yasiel Puig após sofrer home run

Pitcher dos Giants não se intimidou com a performance do outfielder dos Reds na partida deste domingo

A rivalidade entre o outfielder do Cincinnati Reds Yasiel Puig e o arremessador do San Francisco Giants Madison Bumgarner continua. Depois de ceder um home run para Puig na vitória sobre a franquia de Cincinnati por 6 a 5 neste domingo (12), Bumgarner provocou o ex-jogador do Los Angeles Dodgers, questionando sua habilidade de superar seus arremessos, segundo Maria Guardado, do site MLB.com.

“Ele aprende rápido”, disse Bumgarner. “Ele demorou apenas sete anos para aprender como rebater aquele arremesso”. Na partida em questão, o pitcher arremessou por seis entradas, acumulando sete strikeouts mas cedendo oito rebatidas e quatro corridas. Atualmente, o canhoto conta com um ERA de 4.04. Do outro lado, Puig conseguiu um home em três idas ao bastão e sofreu um strikeout.

O arremesso feito por Bumgarner foi uma bola rápida direcionada ao lado interno da zona de strike, que atingiu a velocidade de 148km/h. Puig rebateu e mandou a bola para além do muro, enquanto os torcedores no Oracle Park vaiavam de seus assentos, ainda resquício da rivalidade com os Dodgers. O right fielder já enfrentou Bumgarner mais do que qualquer outro arremessador na carreira e possui um aproveitamento no bastão de 22,4% contra ele e 29,9% contra os Giants.

“Eu adoro jogar contra todos os times da MLB”, comentou Puig após a partida. “Mas quando eu venho aqui para os Giants e San Francisco, as pessoas me vaiam, eu acho que é uma bênção dada por Deus, uma oportunidade para fazer o melhor que posso, mais do que [em] outros estádios, porque as pessoas estão me vaiando. Essa é a razão pela qual eu tenho um pouco de sucesso quando enfrento os Giants aqui em San Francisco”.

O antagonismo entre os dois ocorre há anos e começou na temporada de 2014. Em um jogo entre as franquias de Los Angeles e San Francisco, em maio de 2019, Puig acertou um home run e demorou para dar a volta nas bases, o que não agradou Bumgarner. No mesmo ano, o pitcher acertou Puig com um arremesso, o que causou uma altercação entre as duas equipes. Em 19 de setembro de 2016, após eliminar o outfielder na primeira base durante uma partida, os dois discutiram em campo, causando outro conflito entre os times.

(Foto: Reprodução Twitter/Cincinnati Reds)

Oddsshark