15/02/2019 - 17h31

Luis Severino estende contrato por mais quatro temporadas com os Yankees

Um dos destaques da Liga, arremessador renovou com os Yankees por mais quatro temporadas

Nesta sexta-feira (15), os torcedores do New York Yankees receberam uma excelente notícia, já que a franquia entrou em acordo com o arremessador Luis Severino e estendeu o contrato do jogador por mais quatro temporadas. A informação é de Jeff Passan, jornalista da ESPN americana.

O valor do novo contrato é de US$ 40 milhões, podendo chegar até a marca de US$ 52,25 milhões, caso os Yankees optem por ficar com o jogador por cinco anos, decisão que cabe à franquia contratualmente.

Com isso, as duas partes evitam que aconteça o processo de arbitragem, quando três juízes de direito decidem se o clube ou o jogador é o “vencedor” da disputa de argumentos para revisão salarial, cada um apresentando uma proposta. Os atletas podem pedir a revisão tendo três anos de experiência na MLB e repetir o pedido de três a quatro vezes, dependendo de alguns critérios, antes de se tornar free agent.

Mesmo com apenas 24 anos, Severino é um dos grandes destaques de toda a liga, sendo leito duas vezes seguidas para o All-Star Game, em 2017 e em 2018. Além disso, o dominicano ganhou a confiança dos fãs da franquia mais vencedora da história da Major League Baseball, mesmo com poucas temporadas como atleta profissional.

Na temporada passada, os Yankees tiveram um ótimo desempenho, porém não foi o suficiente para que a franquia voltasse a participar de uma World Series. Isso porque a equipe de Severino terminou na segunda colocação da Divisão Leste da Liga Americana, com 100 vitórias, ganhou do Oakland Athletics por 1 a 0 no Wild Card, porém foi eliminado para o rival Boston RedSox, na ALDS, por 3 a 1.

(Foto: Divulgação/ MLB)

Oddsshark