21/02/2020 - 11h11

Com lesão no antebraço direito, Luis Severino preocupa Yankees

Um dos principais nomes da rotação dos Yankees, Severino convive há algum tempo com contusões

O técnico do New York Yankees, Aaron Boone, disse nesta quinta-feira (20) que o arremessador Luis Severino está com dores em seu antebraço desde seu último jogo na final da Liga Americana de 2019, contra o Houston Astros, segundo Jack Curry, da YES Network.

Boone chamou a questão intermitente de “preocupante” e disse que Severino estará fora por pelo menos alguns dias neste começo de spring training, depois de possivelmente passar por exames nesta sexta-feira (21).

O técnico disse que na época o arremessador foi liberado para um possível jogo 7 em outubro diante do próprio Houston. No entanto, a dor voltou a aparecer na última quarta-feira (19). O problema se acentua quando ele arremessa o changeup, o que gera um desconforto no antebraço direito, um arremesso que exige um pouco mais do seu braço.

“Desconheço se este será um problema significativo com o qual estamos lidando, que vai nos custar muito tempo ou se é um problema pequeno”, disse Brian Cashman, gerente geral dos Yankees, de acordo com Lindsay Adler, do The Athletic.

Cashman afirmou que a equipe examinou o antebraço de Severino várias vezes durante a offseason e todos os resultados foram negativos para lesões, de acordo com David Lennon, do Newsday Sports, que acrescentou que foi encontrado um “corpo solto” no cotovelo que não está causando problemas.

O GM acrescentou que não há mais testes previstos para Severino, e o plano é tentar uma medicação anti-inflamatória novamente antes de voltar ao médico, continuou Adler.

Luis Severino fez apenas três jogos na temporada regular em 2019, depois de retornar de várias lesões em setembro. Foram 12 entradas, com ótimo ERA de 1.50.

(Foto: Divulgação/ MLB)

Oddsshark