24/09/2019 - 19h34

Lourdes Gurriel Jr. está fora do restante da temporada da MLB

Outfielder dos Blues Jays passará por cirurgia e não jogará mais na temporada de 2019

Lourdes Gurriel Jr. é o novo reforço do Toronto Blue JaysO fim de temporada do Toronto Blue Jays deverá ser ainda mais complicado, já que nesta terça-feira (24) a franquia anunciou que o outfielder Lourdes Gurriel Jr. passará por uma cirurgia de remoção do apêndice e que, por isso, não atuará mais em 2019.

Para o seu lugar no elenco, a comissão técnica colocará Jonathan Davis, 27 anos, que está no grupo dos Blue Jays desde a edição anterior.

O jovem atleta começou sua jornada como profissional no ano passado e, desde então, vem mostrando um bom desempenho tanto ofensivamente como defensivamente. Nesta temporada, Gurriel tem um aproveitamento de 27,7% no bastão e 32,7% de chegadas em base, além de 20 home runs, 19 rebatidas duplas e 50 corridas impulsionadas.

Apesar de ser um dos bons nomes do elenco atual dos Blue Jays, Gurriel não fará muita falta para a equipe nos jogos que restam da temporada regular pois o time não conseguiu ter um bom desempenho ao longo do ano e não garantiu vaga para os playoffs.

Curiosamente, Toronto não teve um desnível se comparado com as campanhas em casa e fora de seus domínios, já que o percentual de aproveitamento é praticamente igual. A grande dificuldade foi manter a regularidade em uma divisão forte como a que se encontra, que tem o New York Yankees e o atual campeão Boston Red Sox.

(Foto: Reprodução Instagram/Lourdes Gurriel Jr)

Oddsshark