Los Angeles Dodgers fecha contrato com o arremessador de relevo Blake Treinen
Dodgers apostam que o reliever consiga voltar a produção que teve entre 2014 e 2018, após um 2019 fraco
As negociação do Winter Meetings da MLB continuam e não param de serem divulgadas. O Los Angeles Dodgers acertou a contratação do arremessador de relevo Blake Treinen por um ano no valor de US$ 10 milhões, segundo informações do jornalista Jeff Passan, da ESPN americana.
Passan apontou que mais de um time concorreu com os Dodgers pelos serviços de Treinen. Vale dizer que o ano de 2019 não foi dos melhores para o arremessador. Ele teve um ERA de 4.91 e desperdiçou cinco chances de saves nas 23 tentativas que teve. Treinen acabou perdendo a vaga de closer do Oakland Athletics para Liam Hendricks devido ao mau desempenho.
Porém, como indicou Passan, os Dodgers e as outras equipes interessadas no atleta de 31 anos de idade estavam apostando em uma recuperação no seu rendimento em 2020. Entre 2014 e 2018, Treinen foi um ótimo arremessador de relevo, tanto para o Washington Nationals quanto para os A’s.
Em 2018, Treinen teve uma temporada histórica ao terminar o ano com 38 saves e um ERA minusculo de 0.78. As ações do arremessador naquele ano certamente ajudaram a equipe de Oakland a chegar à pós-temporada na ocasião. Agora os Dodgers esperam que ele possa recuperar um pouco desta performance em um time que vai tentar novamente disputar o título da World Series.
(Foto: Reprodução Twitter/Oakland Athletics)