22/02/2020 - 00h36

Lindor quer continuar nos Indians mas afirma que ‘descontos não existem’

O shortstop Francisco Lindor afirmou querer ficar em Cleveland mas não receberá menos para tal

Francisco Lindor, shortstop do Cleveland Indians, não aceitará menos dinheiro para renovar com a única equipe pela qual atuou na MLB. Lindor disse para o repórter do The Athletic Jayson Stark: “Quando alguém fala de descontos eu já falo: ‘se você for de Cleveland e te oferecem um emprego na cidade, você aceitaria receber menos por estar em Cleveland?’ Não. Não. Então, descontos? Não, isso não existe”, foram as palavras do jogador de 26 anos.

O shortstop, que já foi quatro vezes ao jogo das estrelas, tem sido envolvido em rumores de troca nesta offseason da MLB. Na última segunda-feira (17), Lindor falou novamente que quer ficar nos Indians para o repórter da ESPN Alden Gonzalez.

No entanto, ele entende o porquê de tantos na MLB acharem que ele não estará em Cleveland ao final de 2020. Isso apesar da equipe já ter demonstrado querer manter o jogador.

“Porque todo mundo acha que Cleveland é um time que não tem tanto dinheiro”, disse Lindor, segundo Stark. “É só uma questão de trazer a proposta certa, mas isso são pontos pro meu agente e o time resolverem. Todos acham que a equipe não tem dinheiro porque os Indians sempre disseram isso, veremos.”

O presidente da equipe de Cleveland disse que a questão é mais complicada do que parece. Chris Antonetti afirmou que se o único ponto fosse manter Lindor, não seria um problema, mas manter o shortstop em uma equipe competitiva torna a questão mais difícil. Antonetti ainda contou que tentará renovar com o jogador, mas que nenhuma hipótese é descartada.

Francisco Lindor pode sair como free agent, trocado ou ficar, sendo a última opção a preferida pela equipe. O porto-riquenho deve se tornar um agente livre após a temporada de 2021.

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Indians

Oddsshark