Lindor sobre renovação: ‘Indians são um time de um bilhão de dólares e podem me pagar’
Shortstop deve ser free agent depois da temporada de 2021, mas negocia uma renovação com a equipe de Cleveland
Após eliminação para o New York Yankees na rodada de wild card dos playoffs da MLB, o shortstop Francisco Lindor concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (01). Durante as perguntas, o jogador foi questionado a respeito de seu futuro, renovação com o Cleveland Indians e as negociações com a equipe.
De acordo com Zack Meisel, do The Athletic, Lindor está descontente com o rumo das negociações: “Indians são um time de um bilhão de dólares e podem me pagar um extensão”.
O camisa 12 será free agent depois da temporada de 2021, mas o atleta e a equipe já começaram uma negociação antes desta temporada. Porém as conversas precisaram ser paralisadas em março, pelo adiamento do começo da temporada.
Só que Lindor está disposto a conseguir termos mais lucrativos do que o acordo de Christian Yelich com o Milwaukee Brewers, um total de US$ 215 milhões por 9 anos de contrato. “Você viu que a MLB acabou de assinar um contrato de (TV) de US$ 3 bilhões?, afirmou o jogador de 26 anos.
Enquanto as negociações ocorrem, o “Paquito” ainda é um dos principais jogadores do Cleveland Indians. Em seis temporadas, o shortstop foi escolhido para 4 All-Star Games da MLB, conseguiu 138 home runs, 181 rebatidas duplas, 411 rebatidas impulsionadas, 99 steals e foi peça crucial do elenco que alcançou a World Series de 2016.
(Imagem: Reprodução Twitter/Cleveland Indians)