Kyle Schwarber pode voltar ao elenco dos Cubs para a World Series
O receptor Kyle Schwarber se recupera de grave lesão e pode ser surpresa na final da MLB como DH
Após romper os ligamentos anterior e lateral do joelho no 2ª jogo da temporada, ainda há a chance de Kyle Schwarber participar de jogos pelos Cubs nesta pós temporada, como rebatedor designado, caso o clube se classifique para a World Series. Schwarber se lesionou no dia 7 de abril, após colidir com Dexter Fowler no campo externo.
Apesar de o prognóstico inicial ter especulado que Schwarber perderia toda a temporada de 2016, ele tem progredido de forma fantástica, e já participou de um workout no Dodger Stadium antes do jogo 3 da NLCS. Além disso, irá participar de jogos da Arizona Fall League (AFL), torneio de prospects da MLB.
Caso a equipe de Chicago se classifique para a WS, Joe Maddon não terá muito tempo de avaliá-lo, considerando que a série começará na terça-feira, em Cleveland, diante dos Indians. E ao que tudo indica, Schwarber só seria relacionado por conta do bastão, já que não deve jogar na defesa, e fontes indicam que ainda não consegue correr direito. Então só atuaria como DH nos jogos em Cleveland (com regras da Liga Americana), e como Pinch-Hitter nos jogos em Chicago (regras da Liga Nacional).
O jovem mostrou seu talento em 2015, ao rebater 16 HRs em suas primeiras 273 aparições ao bastão, além de uma slash line de .246/.355/.487, sendo 32% melhor que um rebatedor médio (via wRC+). Na pós-temporada de 2015 foi muito bem também, com 5 HRs e uma slash line de .333/.419/.889 em 31 PAs.
ATUALIZAÇÃO: 23 de outubro de 2016, às 2h29.
O Chicago Cubs conquistou vaga para a World Series após derrotar o Los Angeles Dodgers em 4 de 6 jogos. Resta saber se o time realmente terá Kyle Schwarber como DH diante do Cleveland Indians.
(Foto: Reprodução Twitter)