Kershaw sobre seu primeiro título: “Eles não podem tirar isso de nós”
Clayton Kershaw falou sobre o alívio de ganhar a World Series após anos de decepções dele e dos Dodgers nos playoffs
A espera de Clayton Kershaw acabou. Após anos de fracassos pessoais e coletivos, o Los Angeles Dodgers se sagrou campeão da World Series pela primeira vez desde 1988 e o arremessador enfim é também campeão.
“Eu me sinto muito bem”, disse Kershaw ao Fox Sports logo após o encerramento do jogo 6 da final contra o Tampa Bay Rays. “É difícil descrever. Você sabe, você trabalha tão duro. Nós estivemos na pós-temporada, eu estive na pós-temporada e perdi em todos os anos. E agora ver isso, eu queria que fosse o Dodger Stadium, apesar de que com tantos torcedores dos Dodgers aqui, é o que parece. Conseguir ver esses torcedores tão felizes, eles tem esperado um bom tempo também.”
“Eu tenho muitas emoções neste momento e é um sentimento especial. Campeões da World Series, eles não podem tirar isso de nós.”, completou o astro.
O arremessador de 32 anos vinha sofrendo com narrativas ruins nos playoffs durante a maior parte de sua carreira. Até este ano, o três vezes vencedor do prêmio Cy Young tinha um ERA de 4.43 em 158.1 entradas na pós-temporada. Mas neste ano, em 30.2 entradas ele teve um ERA de 2.93 e um FIP de 2.96 em cinco partidas arremessadas.
“Eu não me importo com legado, nem com o ano que passou”, disse Kershaw de acordo com o repórter Evan Grant, do Dallas Morning News. “Esses outros anos já foram. Nós vencemos. Quem liga pra essas outras coisas? Não importa, é inútil. Nós vencemos.”
O canhoto agora tem 207 strikeouts em playoffs, mais do que qualquer outro jogador e o único a ter pelo menos 200 além de Justin Verlander. Kershaw teve 37 eliminações por strike nesta pós-temporada, seu maior número em um único ano nos playoffs.
Clayton Kershaw é um ponto chave do time dos Dodgers que ganhou sua divisão nas últimas oito temporadas e está feliz por finalmente ter conseguido ultrapassar o último obstáculo.
“Estou tão feliz por fazer parte disso. Eu estou tão feliz de ser parte dessa equipe. É um grupo especial de jogadores. Assim, nós vencemos a World Series, e é muito bom poder dizer isso.”
Em sua carreira, ele tem um ERA de 2.43 e um FIP de 2.75 em 2.333 entradas arremessadas. As duas são as melhores marcas por arremessadores titulares desde que Kershaw estreou na liga, na temporada de 2008.
Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Dodgers