Kershaw brilha com 14 strikeouts e impulsiona corrida da vitória dos Dodgers
Ace de Los Angeles volta a dar show, incluindo shutout e lance no ataque; Sale 6-0; Scherzer e varrida dos Nationals
O Los Angeles Dodgers (13-13) teve mais um dia muito feliz do seu ace, o arremessador Clayton Kershaw (V, 3-1). Com uma partida quase perfeita em 9 entradas, sem sofrer corridas, Kershaw ainda conseguiu uma rebatida e impulsionou a corrida da magra vitória sobre o San Diego Padres (9-16), neste domingo, por 1 a 0, no Dodger Stadium.
No montinho, o MVP da Liga Nacional de 2014 eliminou 14 arremessadores por strikeout, sendo extremamente eficaz, pra variar. Com isso, permitiu apenas três rebatidas dos Padres em todo o jogo e nenhuma corrida merecida, baixando seu ERA para 1.96. Além disso, nenhum walk foi cedido pelo camisa 22 dos Dodgers. Incrível.
Mas incrível mesmo foi o que Kershaw fez no ataque, na 3ª entrada. Com A.J. Ellis na 2ª base, o arremessador rebateu mascado, o bastante para conectar uma rebatida simples e impulsionar Ellis ao home plate. A única corrida do jogo estava ali registrada. Porém, o ace vacilou na sequência do lance, ao tentar chegar também na 2B, e acabou eliminado. Arremessador atacando, sabe como é…
Assista abaixo ao resumo do show de Kershaw:
Welcome to the @claytonkersh22 show. Sit back, relax, and enjoy. 🍿https://t.co/ft5MurQZOj
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) May 1, 2016
Drew Pomeranz (D, 2-3), pitcher de San Diego, arremessou a bola rebatida por Clayton Kershaw, mas apesar disso, teve grande atuação. Jogou 7 entradas, permitindo apenas 3 rebatidas e 1 andada aos adversários de Los Angeles, com 5 strikeouts.
Sale 6-0, e White Sox na ponta da AL
O Chicago White Sox derrotou mais uma vez o Baltimore Orioles, 7 a 1 dessa vez, e segue bem na ponta da Liga Americana. Chris Sale nem fez seu melhor jogo (5.1 entradas, 5 rebatidas, 4 walks e 1 corrida merecida), mas ainda assim ficou com a vitória pessoal na conta, a 6ª em 6 jogos como titular neste ano, melhor marca das Grandes Ligas. No ataque dos Sox, destaque para os 2 RBIs de Jerry Sands e para o home run de Brett Lawrie.
Scherzer e varrida dos Nats
Mais uma arremessador que deu show foi Max Scherzer (V, 3-1), que teve 7 entradas sólidas, sem sofrer corridas, na vitória do Washington Nationals (17-7) por 6 a 1 sobre o St. Louis Cardinals (12-13), fora de casa, concretizando uma bela varrida sobre o rival em três jogos. O arremessador fechou o jogo com 4 rebatidas sofridas, nenhum walk e 9 eliminações por strikeout. O visitante anotou ainda três home runs no jogo, com Clint Robinson, Danny Espinosa e Chris Heisey. Do outro lado, Brandon Moss também deixou o seu homer, na última entrada, já sem Scherzer em campo.
Confira os resultados do domingo (1/5) na MLB:
San Diego Padres 0 @ 1 San Diego Padres
Chicago White Sox 7 @ 1 Baltimore Orioles
San Francisco Giants 6 @ 1 New York Mets
Toronto Blue Jays 5 @ 1 Tampa Bay Rays
Cincinnati Reds 6 @ 5 Pittsburgh ìrates F/11
Detroit Tigers 6 @ 5 Minnesota Twins
Miami Marlins 5 @ 14 Milwaukee Brewers
Washington Nationals 6 @ 1 St. Louis Cardinals
Atlanta Braves 4 @ 3 Chicago Cubs F/10
Cleveland Indians 1 @ 2 Philadelphia Phillies
Los Angeles Angels 9 @ 6 Texas Rangers
Houston Astros 2 @ 1 Oakland Athletics
Colorado Rockies 6 @ 3 Arizona Diamondbacks
Kansas City Royals 4 @ 1 Seattle Mariners
New York Yankees 7 @ 8 Boston Red Sox
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)