29/03/2020 - 00h02

Para Kershaw, é arriscado ter World Series em dezembro

Clayton Kershaw aponta riscos no futuro caso MLB decida prolongar temporada 2020

Enquanto a Major League Baseball ainda busca alternativas para iniciar a temporada regular, os prejuízos ao esporte causados pela pandemia do coronavírus continuam a abalar, ainda que por antecedência, os atletas, principal parte do espetáculo. Nesta semana, foi a vez do arremessador Clayton Kershaw, maior ídolo do Los Angeles Dodgers e um dos principais nomes da MLB na atualidade, pronunciar-se sobre o que certamente será uma atípica temporada de 2020.

Em entrevista ao à rádio LA 570 Sports Radio, o canhoto que acaba de completar 32 anos manifestou-se sobre a possibilidade de o calendário ser prolongado e os jogos continuarem durante o outono, ampliando a duração da temporada até novembro e/ou dezembro. “Acho que quando você começa a ter jogos mais para perto do fim do ano, isso começa a afetar o ano seguinte. Acho que vai ficando mais arriscado quanto mais você avança no calendário. Acho [ok] expandir umas duas semanas, mas se você segue além disso, e começa a falar de World Series em Ação de Graças ou dezembro, fica um pouco duvidoso”, afirmou ele.

O grande problema para a MLB é o enorme atraso em relação ao Opening Day, inicialmente marcado para a quinta-feira da última semana (26/3). Com a necessidade de ao menos duas semanas de Spring Training para que os arremessadores possam desenvolver algum ritmo de jogo, além do ritmo de contágio do coronavírus nos Estados Unidos, levando o presidente Donald Trump a cogitar quarentena em alguns estados, parece pouco provável que a temporada regular comece antes do final de maio, e até este período já é otimista.

Falando a Fred Roggin e Rodney Pete, Kershaw comentou também a possibilidade de não atuar no Opening Day (ao menos no que estava marcado). “É uma sensação estranha. Não poder arremessar hoje realmente me fez compreender que o beisebol não começará quando deveria, e isso é triste”, sintetizou.

Para o experiente arremessador, o tempo mínimo de treinos para que os pitchers estejam prontos para o início da temporada é de 20 dias, suficiente para que um titular atue quatro vezes, contando o intervalo padrão de uma rotação formada por cinco jogadores.

Crédito das imagens: Reprodução/ MLB.com e Reprodução Facebook / Los Angeles Dodgers

Oddsshark