Kansas City Royals vence em San Francisco e fica à frente pela primeira vez na World Series 2014
Bullpen (novamente) segura vitória para trazer vantagem de volta aos Royals, que abrem 2-1 na Série Mundial
O Kansas City Royals perdeu o primeiro jogo da World Series em casa, e por isso, foram forçados a vencer um jogo fora da casa, para não ver a temporada e o sonho de outro título acabar. E foi exatamente o que eles rapidamente trataram de fazer: derrotaram por 3 a 2 o San Francisco Giants, na primeira partida jogada na Califórnia, nesta sexta-feira (24).
A vitória deixa os Royals a dois jogos do título e, ainda, caso não aconteça nas próximas duas partidas, terá o conforto de tentar reverter a série em Kansas, nos jogos 6 e 7. As equipes voltam a se enfrentar novamente neste sábado (25), em San Francisco, pelo jogo 4 da World Series 2014, a partir das 22h, horário de Brasília. Transmissão ao vivo da ESPN.
O jogo
Os Royals logo no início já se mostravam como visitantes indigestos, e abriram o placar na 1ª entrada com Alcides Escobar, impulsionado por Lorenzo Cain. Tirando isso, os pitchers titulares, Jeremy Guthrie (KC) e Tim Hudson (SF), vinham dominantes sobre os ataques. Ambos cederam apenas 4 rebatidas cada, durante as 5 e 5,2 entradas, respectivamente, em que atuaram.
No topo da 6ª entrada, Alcides Escobar chegou novamente ao home plate, dessa vez impulsionado por Alex Gordon. Aí foi a vez dos bullpens entrarem em ação no AT&T Park. Para San Francisco, Javier Lopez, substituiu Hudson, e no primeiro duelo, já cedeu mais uma corrida aos “Reais”; Alex Gordon, impulsionado por Eric Hosmer: 3 a 0. E a história se repetiu na parte baixa da entrada, para Kansas City; uma corrida cedida pelo arremessador titular (Guthrie), e mais uma pelo jogador do bullpen, Kelvin Herrera, com Brandon Crawford e Michael Morse respectivamente: 3 a 2 Royals.
Com a vantagem de uma corrida no placar, o San Francisco Giants sabia o que iria enfrentar a partir da 7ª entrada. O temido bullpen do Kansas City Royals, que juntos, durante toda temporada, perdeu apenas 1 partida em 80 jogos, em que o time liderava no placar.

Brandon Finnegan entrou em situação complicada na 7ª entrada, mas se saiu muito bem (Foto: USA Today Sports)
E dessa vez a história não foi diferente. Kelvin Herrera contribuiu com uma eliminação e saiu com mais um hold no ano; o canhoto Brandon Finnegan encerrou a entrada, hold para ele também.
Na 8ª, o roteiro se repetiu: Wade Davis entrou, fez 2 strikeouts e 1 eliminação por bola rasteira pra garantir também seu hold no jogo; para finalizar com chave de ouro, rapidamente Greg Holland salvou mais uma partida para os Royals,
Kansas City Royals vencem e seguem firmes na luta pelo título da World Series, com um belo revés fora de casa.
WORLD SERIES 2014 – Melhor de 7: Kansas City Royals 2-1 San Francisco Giants
Jogo 1: Giants 7 @ 1 Royals (21/10)
Jogo 2: Giants 2 @ 7 Royals (22/10)
Jogo 3: Royals 3 @ 2 Giants (24/10)
Jogo 4: Royals @ Giants (25/10)
Jogo 5: Royals @ Giants (26/10)
Jogo 6: Giants @ Royals (28/10) *
Jogo 7: Giants @ Royals (29/10) *
* Se necessário