NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de abril de 2023 - 17h04

Justin Verlander diz ser ‘muito possível’ retornar no final de abril

Arremessador ainda não estreou na temporada por conta de lesão no ombro direito

Justin Verlander, um dos principais arremessadores do New York Mets, cedeu entrevista nesta sexta-feira (7) e mostrou estar confiante em sua saída da lista de lesionados já em abril. Apesar do otimismo, ainda não há uma data certa, pois os médicos e o time não querem mais lesões no futuro.

“Acho que (um retorno em abril) é muito possível. Não estabelecemos um prazo para isso, mas eu, definitivamente, suspeito disso. O pior caso é ser irresponsável e machucar novamente, mas acho que (o prazo) seria uma construção muito lenta a partir daqui.”

O jogador de 40 anos está progredindo bem em sua recuperação. Nesta quarta-feira (5), realizou uma ressonância magnética que mostrou uma diminuição do inchaço, de acordo com Ryan Dunleavy, do New York Post.

Verlander estava relacionado para ser o titular no primeiro jogo da temporada contra o Miami Marlins, em 30 de março. Porém, no final da pré-temporada, detectaram uma distensão do teres maior do ombro, a qual o impediu de jogar. A decisão de colocá-lo na lista de lesionados foi tomada para que a lesão não ficasse pior, visto que foi considerada de baixo grau.

“Não foi uma lesão significativa”, disse o jogador. Entretanto, há uma cautela em razão a sua idade, para que não haja problemas futuros e para que ele não volte sem estar 100%.

“Não posso te dar uma data exata, mas sinto que estou muito perto de voltar e começar a correr atrás e evoluir. E, felizmente, podendo continuar arremessando, espero que essa evolução não demore muito, em vez de ficar parado por algumas semanas. Manter o ombro em movimento e ser capaz de permanecer nesse nível é um grande benefício nessas situações.”

Verlander chegou aos Mets nesta inter-temporada como um agente livre. O atual Cy Young da Liga Americana e vencedor da World Series de 2022 com o Houston Astros, assinou com o time de Nova York por dois anos e US$ 86,7 milhões e uma opção de compra para 2025 por US$ 35 milhões.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

instagram