Arremessador ainda não estreou na temporada por conta de lesão no ombro direito
Justin Verlander, um dos principais arremessadores do New York Mets, cedeu entrevista nesta sexta-feira (7) e mostrou estar confiante em sua saída da lista de lesionados já em abril. Apesar do otimismo, ainda não há uma data certa, pois os médicos e o time não querem mais lesões no futuro.
“Acho que (um retorno em abril) é muito possível. Não estabelecemos um prazo para isso, mas eu, definitivamente, suspeito disso. O pior caso é ser irresponsável e machucar novamente, mas acho que (o prazo) seria uma construção muito lenta a partir daqui.”
O jogador de 40 anos está progredindo bem em sua recuperação. Nesta quarta-feira (5), realizou uma ressonância magnética que mostrou uma diminuição do inchaço, de acordo com Ryan Dunleavy, do New York Post.
Verlander estava relacionado para ser o titular no primeiro jogo da temporada contra o Miami Marlins, em 30 de março. Porém, no final da pré-temporada, detectaram uma distensão do teres maior do ombro, a qual o impediu de jogar. A decisão de colocá-lo na lista de lesionados foi tomada para que a lesão não ficasse pior, visto que foi considerada de baixo grau.
“Não foi uma lesão significativa”, disse o jogador. Entretanto, há uma cautela em razão a sua idade, para que não haja problemas futuros e para que ele não volte sem estar 100%.
“Não posso te dar uma data exata, mas sinto que estou muito perto de voltar e começar a correr atrás e evoluir. E, felizmente, podendo continuar arremessando, espero que essa evolução não demore muito, em vez de ficar parado por algumas semanas. Manter o ombro em movimento e ser capaz de permanecer nesse nível é um grande benefício nessas situações.”
Verlander chegou aos Mets nesta inter-temporada como um agente livre. O atual Cy Young da Liga Americana e vencedor da World Series de 2022 com o Houston Astros, assinou com o time de Nova York por dois anos e US$ 86,7 milhões e uma opção de compra para 2025 por US$ 35 milhões.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)