Justin Turner e Yasiel Puig comandam vitória dos Dodgers sobre os D-Backs no jogo 1
Terceira base impulsiona cinco corridas e defensor externo consegue dois RBIs; Kershaw cede quatro HRs
Los Angeles Dodgers e Arizona Diamondbacks iniciaram a segunda série da NLDS no final da noite desta sexta-feira (06), e fizeram uma partida bem agitada ofensivamente. Os Dodgers receberam em casa os D-Backs e saíram com a vitória por 9 a 5, se aproveitando da força ofensiva do terceira base Justin Turner e do defensor externo Yasiel Puig.
Quanto aos arremessadores, nenhum dos dois titulares vão querer lembrar de suas partidas. O ace dos Dodgers, Clayton Kershaw, até conseguiu jogar 6.1 entradas e eliminou boa quantidade de rebatedores por strikeout (7), mas se tornou o primeiro arremessador a sair com a vitória em jogo de pós-temporada depois de ceder quatro home runs. Já Taijuan Walker conseguiu jogar apenas por uma entrada e foi retirado no começo da segunda entrada, depois de ceder quatro rebatidas, quatro corridas, dois walks e um HR. Ele foi substituído pelo arremessador de relevo Zack Godley.
Turner se aproveitou a noite ruim de Walker para isolar a bolinha para o campo central e abriu o placar na primeira entrada com HR de três corridas. Ainda na mesma entrada, Puig impulsionou o primeira base Cody Bellinger com uma rebatida dupla para o campo central, onde o defensor externo A.J. Pollock não conseguiu lançar a bola em tempo para pegar Bellinger no home plate.
Foi o próprio Pollock que conseguiu o primeiro HR contra Kershaw. Na terceira entrada e sem ninguém em base, o defensor externo mandou a bolinha alem do muro do campo externo para fazer 4 a 1. No inning seguinte o shortstop Corey Seager, Turner e Puig conseguiram um RBI cada um para impulsionar o placar para 7 a 1.
No 6º e 7º innings, Kershaw cometeu erros e cedeu mais três HRs. Primeiro para o defensor externo J.D. Martinez na sexta entrada e depois para o shortstop Ketel Marte e para o catcher Jeff Mathis na sétima.
Na 8ª entrada, Seager conseguiu uma rebatida tripla em uma bola rasteira que o primeira base Paul Goldschmidt não conseguiu alcançar e ela seguiu até o muro do campo direito. Na sequência, Turner impulsionou Seager para fazer 9 a 4. Com o 5º RBI da partida, o terceira base empatou o recorde de corridas impulsionadas em uma partida de pós-temporada da franquia. Os D-Backs descontaram uma corrida na 9ª depois do erro de Seager que não conseguiu eliminar o terceira base Jake Lamb na primeira base, fazendo com que Marte avançasse para o home plate, mas o time do Arizona não conseguiu tirar a larga vantagem do placar.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)
NLDS: Los Angeles Dodgers 1 x 0 Arizona Diamondbacks
Jogo 1: Arizona Diamondbacks 5 @ 9 Los Angeles Dodgers
Jogo 2: Arizona Diamondbacks @ Los Angeles Dodgers – 7/10, 22hs
Jogo 3: Los Angeles Dodgers @ Arizona Diamondbacks – 9/10, 23hs
Jogo 4: Los Angeles Dodgers @ Arizona Diamondbacks – 10/10, 22hs*
Jogo 5: Arizona Diamondbacks @ Los Angeles Dodgers – 12/10, 22hs*
*Se Necessário