Judge decide e Yankees batem Astros em mais uma vitória de virada
Equipe de Nova York é a que mais reverteu resultados na temporada, e conquistou sua 15ª vitória seguida em casa
Nesta quinta-feira (23), o New York Yankees venceu o Houston Astros por 7 a 6, no Yankee Stadium, em Nova York. Principal candidato ao título de MVP da Liga Americana, Aaron Judge decidiu para fechar mais uma vitória de virada para os Yankees, sua 21ª na temporada, sendo a equipe que mais ganhou dessa forma. Além disso, eles conquistaram a sua 15ª vitória seguida em casa.
Jameson Taillon começou o jogo arremessando para os Yankees, e teve problemas desde o início, já que os dois primeiros rebatedores que ele enfrentou chegaram em base, e Alex Bregman não desperdiçou a chance, rebatendo um home run de três corridas para abrir o placar. Do outro lado, Framber Valdez também não começou bem, também sofrendo um HR de três corridas pelas mãos de Giancarlo Stanton, deixando tudo igual.
Nenhum dos dois pitchers pareciam dar muita confiança para a torcida nesse jogo, e Taillon, principalmente, não estava jogando como costuma jogar. Na terceira entrada, o arremessador dos Yankees teve problemas com o topo da ordem dos Astros novamente, com Jose Altuve e Bregman chegando em base para Yordan Alvarez, que conseguiu mais um home run, anotando mais três runs para Houston.
Valdez, finalmente, conseguiu se acomodar no jogo, e, com isso, começou a passar com certa facilidade pela forte lineup dos Yankees, contando com alguma ajuda defensiva. No entanto, do outro lado, apesar de continuar sofrendo, Taillon mantinha o jogo dentro do alcance de sua equipe. O problema eram os hits sofridos, que aumentavam a sua contagem de arremessos rapidamente. Mesmo assim, ambos os pitchers chegaram na sexta entrada, mas só Valdez conseguiu terminar.
Quando parecia que as coisas estavam indo totalmente para o caminho dos Astros, os Yankees começaram a sua mágica da nona entrada. Primeiro, foi a vez de Stanton sofrer um raro walk na temporada para colocar o primeiro jogador em base, seguido por mais uma base on balls para Gleyber Torres, dando a chance para Aaron Hicks, que rebateu mais um home run de três corridas no jogo, deixando tudo igual.
A reação não acabaria por aí, já que Isiah Kiner-Falefa rebateu mais uma simples para se colocar em base, mas acabou sendo pego roubando a segunda base. Isso não foi um problema, já que Jose Trevino e DJ LeMahieu também chegaram em base para o provável MVP. Judge não desperdiçou a sua chance e, com uma single, impulsionou Trevino para dar a vitória para os Yankees.
FT: New York Yankees 7-6 Houston Astros
(Foto: Twitter New York Yankees)