09/05/2019 - 11h03

Jose Ramirez rebate walk-off home run e ajuda Indians a vencer White Sox

Equipe de Cleveland conta com home run na última entrada e vence primeira partida na série contra franquia de Chicago

Nesta quarta-feira (8), o Cleveland Indians (19-16) recebeu o Chicago White Sox (16-19) pela terceira vez consecutiva no Progressive Field. E desta vez venceu. Com walk-off home run de Jose Ramirez, os Indians coroaram uma boa atuação defensiva e venceram o rival divisional pela primeira vez na série de quatro partidas, por 5 a 3. A Franquia de Ohio é vice-líder da AL Central, quatro jogos atrás do Minnesota Twins.

Os Indians iniciaram a contenda com Shane Bieber no montinho. Ele arremessou por 6.1 entradas, tendo cedido 8 rebatidas e as 3 corridas sofridas por Cleveland no jogo, incluindo um home run. Além disso, cedeu 1 walk e anotou 6 strikeouts. Mas, quem ficou com a decisão foi o reliever Brad Hand (V 2-1, ERA 1.08), que atuou na última entrada e eliminou três rebatedores sem maiores problemas.

Do lado dos Meias Brancas, a bolinha ficou, inicialmente, sob a responsabilidade de Reynaldo López, que arremessou por 6 entradas. Ele permitiu 9 rebatidas, 3 corridas e 1 walk, tendo eliminado 2 rebatedores da Tribo por strikeout. A derrota, porém, foi colocada na conta de Jace Fry (D 1-1, ERA 5.93), que foi responsável por uma das corridas da virada.

O placar do Progressive Field sofreu a primeira alteração apenas no topo da terceira entrada. Jose Abreu rebateu um pombo sem asas para o campo direito e levantou o pequeno número de torcedores dos White Sox (0 a 1).

Mas, os Indians trataram de virar o placar na entrada seguinte. Ramirez assumiu o bastão e foi eliminado por lineout. Na sequência, Carlos Santana, Carlos Gonzalez e Jake Bauers anotaram rebatidas simples e lotaram as bases. Foi quando Leonys Martin, a partir de um forceout, chegou à primeira base e abriu caminho para o avanço de Santana (1 a 1). Na jogada, Bauers foi eliminado em direção à terceira base. Ainda na quarta entrada, Kevin Plawecki sofreu hit by pitch e lotou novamente as bases. Aí, Tyler Naquin rebateu um single e impulsionou as corridas de Gonzalez e Martin (3 a 1).

O jogo esfriou e permaneceu com o 3 a 1 favorável aos Indians até a sétima entrada, quando os White Sox botaram emoção na partida. Charlie Tilson e Tim Anderson anotaram rebatidas simples e correram até o home plate após outro single, desta vez de Ryan Cordell (3 a 3). O jogo estava empatado e a torcida dos Indians colocava as mãos sobre a cabeça e parecia começar a acreditar na terceira derrota consecutiva para o rival de Chicago.

Mas, veio a parte baixa da nona entrada. Jordan Luplow e Jason Kipnis sofreram strikeouts e Francisco Lindor rebateu para o campo central e ganhou uma base. Foi quando Fry deu lugar a Kelvin Herrera no montinho dos White Sox. Com contagem 3-1 e vento soprando forte no campo direito do Progressive Field, Ramirez viu uma bola rápida ser arremessada no topo da zona de strike. Ele não perdeu a oportunidade e rebateu o home run da vitória, mandando a bolinha para além do campo centro-direito (5 a 3). Foi o primeiro walk-off home run da carreira de Ramirez.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (9), fechando a série de quatro jogos entre os times. Carlos Carrasco (ERA 5.60) e Manny Bañuelos (ERA 5.96) arremessarão por Cleveland Indians e Chicago White Sox, respectivamente.

Confira os resultados desta quarta-feira (08/05) na MLB:

Texas Rangers 9 @ 6 Pittsburgh Pirates
Arizona Diamondbacks 3 @ 2 Tampa Bay Rays F/13
Washington Nationals 3 @ 7 Milwaukee Brewers
Philadelphia Phillies 5 @ 0 St. Louis Cardinals
New York Mets 2 @ 3 San Diego Padres
Seattle Mariners 10 @ 1 New York Yankees
Boston Red Sox 2 @ 1 Baltimore Orioles F/12
Minnesota Twins 9 @ 1 Toronto Blue Jays
Los Angeles Angels 3 @ 10 Detroit Tigers
Miami Marlins 2 @ 3 Chicago Cubs F/11
Kansas City Royals 0 @ 9 Houston Astros
Cincinnati Reds 4 @ 5 Oakland Athletics F/13
Atlanta Braves 4 @ 9 Los Angeles Dodgers
Chicago White Sox 3 @ 5 Cleveland Indians
San Francisco Giants @ Colorado Rockies – Adiado devido à chuva

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Indians

Oddsshark