23/04/2020 - 21h27

José Bautista quer voltar a jogar na MLB como rebatedor

Bautista rechaçou os boatos de que voltaria a jogar como arremessador e deixou em aberto a possibilidade se tornar um two-way player

O terceira base e defensor externo José Bautista rechaçou a ideia de que ele está focado em retornar à MLB como arremessador. As especulações começaram após ele aparecer em vídeos treinando no bullpen.

“Apenas para esclarecer o registro, nunca afirmei que era meu plano ou desejo chegar às grandes ligas como arremessador”, disse Bautista à MLB Network Radio.

“Vou deixar isso lá fora e sair do caminho. Dito isto, eu estava treinando com (Marcus) Stroman durante toda a temporada. Ele é morador de Tampa. Ele é um amigo muito bom, precisava de um parceiro de jogo e eu somente entrei em seu programa para ajudá-lo e me divertir com ele”, seguiu.

“Desde então, ele postou algumas fotos e vídeos minhas passando pela rotina com ele, o que levou a muitas especulações – desnecessário dizer. Eu sou um rebatedor… eu gostaria de ter uma oportunidade de voltar às grandes ligas como rebatedor”.

Entretanto, o atleta de 39 anos disse que não recusaria se fosse convidado para ser um two-way player, ou seja, um atleta que atua tanto como um jogador de posição quanto como um arremessador. “Se alguém me liga e diz: ‘Ei, você quer ser um two-way player?’ Eu seria um tolo em dizer não”.

José Bautista foi selecionado pelo Pittsburgh Pirates no Draft da MLB de 2000. Com 1.653 jogos na carreira, ele foi eleito 6 vezes para o All-Star Game e liderou a liga em home runs nas temporadas de 2010 e 2011. Bautista está longe dos gramados desde 2018, com sua última passagem tendo sido pelo Philadelphia Phillies.

Foto: Facebook/Toronto Blue Jays

Oddsshark