Jonathan Papelbon é punido com sete jogos de suspensão por “chilique”
Após gesto obsceno para torcida e briga com árbitro, Papelbon é suspenso pela MLB
O “nervosinho” Jonathan Papelbon foi punido nesta terça-feira (16) pela Major League Baseball (MLB) após seu momento de fúria com torcedores e arbitragem na derrota do Philadelphia Phillies para o Miami Marlins por 5 a 4, no domingo (14). O arremessador está suspenso por sete partidas a partir de hoje.
A cena aconteceu na 9ª entrada da partida, quando Papelbon sofreu quatro corridas e viu os Marlins virarem uma partida que era vencida por 4 a 1 pelos Phillies, em casa. O closer foi vaiado por parte da torcida após o chamado “blown save” e respondeu com um gesto obsceno (negado por ele). O árbitro principal da partida expulsou o arremessador, que aí sim perdeu a cabeça e quase foi para as vias de fato com o umpire.
Em depoimento enviado para a imprensa, Jonathan Papelbon diminuiu o tom e pediu desculpas pelo ato, apesar de reforçar que não teve intenção de ofender ninguém. “Não foi minha intenção insultar os fãs do Philadelphia. Se alguém entendeu assim, eu peço sinceras desculpas”, disse o camisa 58, que garantiu que irá cumprir a punição imediatamente.