05/05/2018 - 06h33

Jogando no México, Dodgers vencem Padres com no-hitter combinado

Em noite chuvosa e histórica, Buehler e companhia lideram 12º "no-no" combinado da história da MLB

Jogando no México, Dodgers vencem Padres com no-hitter combinadoNesta sexta-feira (4/5), Los Angeles Dodgers (15-17) e San Diego Padres (11-22) se enfrentaram no primeiro jogo da Mexico Series no Estadio de Beisbol Monterrey, na cidade de Monterrey. Os Dodgers levaram a melhor, vencendo por 4 a 0, com direito ao 12º no-hitter combinado da Major League Baseball – o primeiro em um estádio fora dos Estados Unidos e do Canadá. Em meio à chuva que se fez presente no decorrer da noite, Walker Buehler, Tony Cingrani, Yimi García e Adam Liberatore também entraram para história ao obterem o primeiro no-hitter combinado da franquia.

Ao todo, o Los Angeles Dodgers possui 23 no-hitters. O último “no-no” foi arremessado em 18 de junho de 2014 por Clayton Kershaw, contra o Colorado Rockies.

Buehler (2-0, 1.13 ERA) arremessou por seis entradas: foram três walks cedidos e oito strikeouts. Pelos Padres, Joey Lucchesi (3-2, 3.13 ERA) permitiu cinco rebatidas, três corridas, três walks, dois home runs e cinco strikeouts, nas cinco entradas em que arremessou.

Antes do jogo, Fernando Valenzuela (ex-arremessador dos Dodgers) esteve em campo para o arremesso cerimonial. Valenzuela, no ano de 1990, conseguiu o no-hitter enfrentando os Cardinals e fazendo 119 arremessos naquela ocasião.

O placar foi aberto na 1ª entrada, depois de Matt Kemp impulsionar a corrida de Chris Taylor com uma rebatida simples (1 a 0). Na entrada seguinte, a equipe de Los Angeles ampliou sua vantagem com dois home runs solo em sequência: um de 406 pés para Taylor na direção do campo centro-esquerdo e um de 308 pés para Enrique Hernandez na direção do campo esquerdo (3 a 0).

Na 6ª entrada, os Dodgers chegaram em base logo no primeiro at-bat, com a 1ª rebatida tripla da temporada para Chase Utley. Pouco depois, Utley recebeu passe livre até o home plate, confirmado pela rebatida simples de Alex Verdugo (4 a 0).

Depois de seis excelentes entradas, Buehler cedeu seu posto no montinho ao reliever Tony Cingrani. Cingrani até enfrentou alguma dificuldade (cedeu walks para Franchy Cordero e Raffy Lopez), mas se recuperou e saiu da entrada mantendo o no-hitter vivo. O arremessador foi substituído por Yimi Garcia na 8ª entrada.

Garcia teve uma passagem mais tranquila do que a de seu companheiro de equipe. Com dois strikeouts e forçando uma rebatida ruim de Travis Jankowski, eliminado em seguida por bola rasteira, os Dodgers seguiram para a última entrada do jogo. E na 9ª entrada, a responsabilidade ficou a cargo de Adam Liberatore. Sem dificuldades, Liberatore passou incólume por Eric Hosmer, Christian Villanueva e Franchy Cordero, pondo um ponto final no confronto e dando início à comemoração pelo feito histórico. Veja como foi:

As duas equipes voltam a campo neste sábado (5/5), às 20:10h (horário de Brasília).

Confira os resultados desta sexta-feira (4/5) na MLB:

Cleveland Indians 6 @ 7 New York Yankees
Houston Astros 8 @ 0 Arizona Diamondbacks
San Francisco Giants 9 @ 4 Atlanta Braves
Baltimore Orioles 4 @ 6 Oakland Athletics
Boston Red Sox 5 @ 1 Texas Rangers
Chicago Cubs 2 @ 3 St. Louis Cardinals
Minnesota Twins 6 @ 4 Chicago White Sox
Miami Marlins 1 @ 4 Cincinnati Reds
Colorado Rockies 8 @ 7 New York Mets
Detroit Tigers 2 @ 4 Kansas City Royals
Los Angeles Angels 5 @ 0 Seattle Mariners
Los Angeles Dodgers 4 @ 0 San Diego Padres
Pittsburgh Pirates 6 @ 4 Milwaukee Brewers
Philadelphia Phillies 3 @ 7 Washington Nationals
Toronto Blue Jays 2 @ 6 Tampa Bay Rays

Foto: Divulgação/MLB

Oddsshark