Há conversas entre fornecedores e Associação de Jogadores da MLB (MLBPA) para uma solução rápida
No retorno aos treinamentos para a próxima temporada, um dos assuntos mais comentados pelos jogadores foi a qualidade dos uniformes das equipes. De acordo com o presidente da Associação de Jogadores da MLB (MLBPA), Tony Clark, os atletas estão “frustrados” e esperam uma resolução até o início da competição. Nesta terça-feira (20), o ex-primeira base afirmou que há conversas para mudanças que agradam todos os lados.
“Estamos ao telefone com as partes envolvidas na tomada dessa decisão. Estamos tentando garantir que nossos homens tenham o que precisam, da maneira que precisam. É um diálogo contínuo. Espero que possamos fazer algumas coisas ao longo das próximas seis semanas de pré-temporada”, afirmou Clark.
Alguns jogadores foram às redes sociais para expor estas insatisfações, entre eles Miles Mikolas, arremessador do St. Louis Cardinals, e Taylor Ward, outfielder do Los Angeles Angels. As principais reclamações são sobre a qualidade do tecido, chamado até como “réplica” ou “papel”. Além disso, Mikolas disse que as calças não estão mais personalizadas no desejo de cada atleta.
Durante uma entrevista coletiva, na semana passada, o comissário da MLB, Rob Manfred, comentou sobre o assunto e respondeu que houve alterações, mas que os uniformes seriam populares neste ano. “As camisas são diferentes. Elas são projetadas para serem usadas no desempenho, ao contrário do que é tradicionalmente usado, então, serão diferentes. Acho que serão muito populares”, disse.
Segundo o jornalista Jon Morosi, do MLB Network, os representantes da Nike e Fanatics irão às instalações dos clubes para averiguar a situação, entender as reclamações e tentar chegar à uma solução comum. As duas empresas assinaram um contrato de dez anos com a MLB, em 2019, para serem as principais fornecedores da liga a partir de 2020. Anteriormente, a Majestic Athletic foi a fabricante oficial desde 1982.
(Foto: Divulgação/ MLB)