Jogadores concordam com realinhamento de divisões da MLB em 2020
Atletas e MLB chegaram a um acordo sobre formato das divisões nesta edição; ligas seriam 'esquecidas' em 2020
O mês de junho já começou com decisões importantes para o futuro da Major League Baseball em 2020. No final desta segunda-feira (01), jogadores e a Liga chegaram a um acordo de como deverá ser estruturado o torneio deste ano, com mudanças que visam à saúde de atletas e torcedores em meio ao surto mundial de coronavírus.
A principal mudança é o formato das divisões. Pensando num menor número de viagens e deslocamentos pequenos, a MLB “abandonaria” as Ligas Americana e Nacional em 2020 e os times se agrupariam em apenas três divisões com 10 times cada, sendo elas Leste, Central e Oeste. A informação é do jornalista Michael Silverman, do Boston Globe.
Com isso, as equipes enfrentariam apenas adversários da sua mesma divisão, sendo que cada uma delas juntaria franquias pertencentes à mesma região. Exemplo: a Divisão Leste do novo formato terá os cinco times da divisão Leste da Liga Americana e os cinco do Leste da Liga Nacional.
Vale destacar que ainda não foi decidido sobre a quantidade de jogos que serão feitos na temporada regular e nem mesmo como será o formato dos playoffs. A tendência é que essas escolhas sejam feitas nas próximas semanas.
Outra mudança significativa que deve ocorrer nesta temporada é a presença em todos os times do rebatedor designado. Em condições normais, apenas a Liga Americana adota essa possibilidade, sendo que nesta edição todos os times poderiam ter seu DH para rebater e desgastar menos os arremessadores.
Confira como devem ficar as divisões nesta temporada:
Leste
Yankees
Orioles
Rays
Red Sox
Blue Jays
Braves
Nationals
Marlins
Mets
Phillies
Central
Indians
Royals
Twins
White Sox
Tigers
Brewers
Reds
Pirates
Cardinals
Cubs
Oeste
Athletics
Mariners
Astros
Rangers
Angels
Dodgers
Rockies
Giants
Padres
Diamondbacks
(Foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images)