15/03/2020 - 17h00

Jogador de ligas menores do New York Yankees testa positivo para coronavírus

Primeiro caso confirmado na MLB, atleta de time afiliado foi colocado em quarentena após demonstrar sintomas

O primeiro caso do novo coronavírus na MLB foi confirmado neste domingo (15) pelo New York Yankees. Um jogador do sistema de ligas menores da equipe, cujo nome ainda não foi divulgado, testou positivo para o vírus e foi colocado em quarentena nesta sexta-feira (13) após sofrer com uma febre, segundo Bryan Hoch, da MLB.com.

Como medida preventiva, todos os jogadores de ligas menores dos Yankees também entrarão em quarentena pelo período de duas semanas, de acordo com Ken Rosenthal, do The Athletic. Eles ficarão confinados aos seus quartos de hotel durante este período.

Por outro lado, para o alívio do torcedor dos Bronx Bombers, o time também confirmou que o atleta não teve contato direto com funcionários ou jogadores do elenco principal, de acordo com Erik Boland, do jornal Newsday. O jogador anônimo nunca esteve presente no George M. Steinbrenner Field, o estádio usado pelos Yankees no Spring Training, a pré-temporada da MLB. Em vez disso, ele usou um complexo localizado nas proximidades, dedicado aos jogadores das ligas menores.

“Ele nunca esteve aqui (no Steinbrenner Field), assim como ninguém que teve contato com ele”, contou Jason Zillo, diretor de relações de mídia dos Yankees.

Após uma reunião nesta sexta-feira (13) o comissário da MLB, Rob Manfred, decidiu cancelar a pré-temporada e deu permissão para que os jogadores voltem para os seus lares ou para as cidades de seus respectivos times. Entretanto, os atletas de New York votaram por continuar treinando para a temporada regular no Steinbrenner Field, localizado em Tampa, no estado americano da Flórida.

“Nós temos uma chance de vencer a World Series [neste ano]”, contou o arremessador Zack Britton para a MLB.com no sábado (14). “Nós queremos estar preparados para conquistar esta oportunidade. Os jogadores não estão entrando em pânico [sobre o coronavírus]. Nós entendemos que é algo sério, mas os Yankees possuem muitos recursos na área. Sentimos que este é um bom lugar para ficarmos”.

A MLB também resolveu adiar o início da temporada de 2020, que começaria no dia 26 de março. A liga atrasará o começo dos jogos por pelo menos duas semanas enquanto discute com a MLBPA, o principal sindicato que representa os jogadores, sobre como proceder no futuro próximo. Segundo Dayn Perry, do CBS Sports, a MLB deve publicar mais diretrizes de segurança para as equipes e seus jogadores nesta segunda-feira (16).

(Foto: Reprodução Twitter/George M. Steinbrenner Field)

Oddsshark