Após polêmica em confronto contra os Yankees, pitcher dos Blue Jays admitiu erro em lance que resultou em home run de Aaron Judge
O pitcher Jay Jackson, do Toronto Blue Jays, acredita que estava “telegrafando” arremessos para o rebatedor do New York Yankees Aaron Judge durante um duelo no jogo de segunda-feira (15).
“Pelo que me disseram, eu estava meio que indicando meus arremessos”, disse Jackson a Ken Rosenthal, do The Athletic.
No lance em questão, Aaron Judge pareceu olhar para o banco de reservas dos Yankees várias vezes durante o confronto com Jackson. Isto gerou uma tempestade de polêmicas e especulações.
Depois, sobre o que “entregou” sua sequência de arremessos, Jackson comentou: “Foi o tempo que estava me tirando da minha posição de preparado, da minha luva vindo da minha cabeça até o meu quadril. Nas bolas rápidas, eu estava fazendo isso mais rápido do que em outros arremessos. Eles estavam meio que percebendo isso”.
Jackson, inicialmente, questionou o porquê Judge estava olhando para o dugout.
“Eu, realmente, nunca vi rebatedores fazerem isso, então não posso dizer o que ele estava fazendo”, disse Jackson, na segunda-feira (15), de acordo com Shi Davidi, da Sportsnet.
Posteriormente, os Blue Jays optaram por Jackson para as ligas menores após o confronto contra os Yankees. O jogador de 35 anos disse que aprenderá com o incidente e se ajustará a Judge se eles se enfrentarem novamente.
“É o que é. Eu tenho que resolver isso, voltar e eliminá-lo da próxima vez”, pontuou Jackson.
(Foto: Jim Davis/The Boston Globe via Getty Images)