25/04/2019 - 11h15

Javier Báez e Jason Heyward vão bem e ajudam Cubs a derrotar Dodgers

Equipe de Chicago rebate dois 3-home run para conseguir vencer o lado azul de LA

Chicago Cubs (12-10) e Los Angeles Dodgers (15-11) se encontraram pela segunda vez consecutiva no Wrigley Field, em Illinois, nesta quarta-feira (24). Melhor para os donos da casa, que derrotaram os Dodgers por 7 a 6 numa noite eficiente de Javier Báez e Jason Heyward. Ambos contribuíram com home runs decisivos na sexta entrada e ajudaram no triunfo da equipe da cidade dos ventos.

Pelos Cubs, Cole Hamels iniciou a partida. Tendo arremessado por 5.1 entradas, cedeu 3 rebatidas, 3 corridas (1 home run) e 6 walks, além de conseguir 6 eliminações por strikeout. A vitória, porém, foi creditada a Brad Brach (V 2-0, ERA 4.15), que jogou dois terços da sexta entrada e não cedeu rebatidas, corridas ou walks.

No montinho dos Dodgers, por sua vez, Walker Buehler foi o dono da bolinha por 5.2 entradas. Propiciou a Chicago 4 rebatidas, 3 corridas (1 home run) e 2 walks. Só eliminou um por strikeout. A derrota foi colocada na conta de Scott Alexander (D 1-1, ERA 3.72), que atuou na fatídica sexta entrada. Cedeu 2 rebatidas, 3 corridas (todas merecidas) e 1 walk, não conseguindo nenhum strikeout.

O duelo começou devagar na fria noite de Chicago e o placar não sofreu qualquer movimentação nas três primeiras entradas. Mas, na quarta, isso começou a mudar. Os Dodgers anotaram a primeira corrida da noite com Corey Seager, após ser impulsionado por rebatida simples de Chris Taylor (0 a 1).

Contudo, veio a sexta entrada. Os torcedores presentes no estádio tiveram um início de desespero na parte alta do inning. A.J. Pollock rebateu um single. Daí, Cody Bellinger assumiu o bastão e não perdoou. Anotou seu 12º home run na temporada após não tomar conhecimento da bolinha, mandando-a para além do muro do campo central (0 a 3). LA continuava na frente no placar… mas não por muito tempo!

Na parte baixa da sexta entrada, os Cubs decolaram. Daniel Descalso conseguiu o contato com a bola e avançou à primeira base. Depois, já com dois eliminados (Mark Zagunis e Kris Bryant), Anthony Rizzo descolou um walk. Com contagem 0-2, Báez acertou a bola em cheio, bem no limite superior da zona de strike. Home run e mãos nos joelhos do arremessador dos Dodgers Buehler, que mostrava um claro sinal de abatimento (3 a 3).

Mas, a entrada não havia terminado. David Bote rebateu uma double e Willson Contreras avançou via walk intencional. Foi quando Heyward acertou a bolinha fora da zona de strike e mandou em direção ao campo central (6 a 3). A torcida transformou sorrisos amarelos em brancos numa única entrada.

Na entrada posterior (7º inning), Chicago ampliou o marcador com Bryant, que chegou ao home plate após rebatida dupla de Rizzo (7 a 3). As coisas estavam difíceis para Los Angeles, que precisavam de quatro corridas. E marcaram três na entrada seguinte.

No oitavo turno de ataque, Seager e Bellinger conseguiram rebatidas simples e foram impulsionadas pelo jonrón de Alex Verdugo, que mandou a bolinha, que ficou pendurada na zona de strike, em direção ao campo central (7 a 6). Mas, a reação parou por aí.

Pedro Strop ficou responsável pelo save (e conseguiu pela terceira vez na temporada), fechando a vitória dos Cubs, após conseguir um strikeout e uma eliminação dupla por bola rasteira.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (25) às 15h20 (horário de Brasília), encerrando a série de três partidas entre os times.

Confira os resultados desta quarta-feira (24/04) na MLB:

Kansas City Royals 10 @ 2 Tampa Bay Rays
Miami Marlins 2 @ 6 Cleveland Indians
Milwaukee Brewers 2 @ 5 St. Louis Cardinals
Washington Nationals 5 @ 9 Colorado Rockies
Texas Rangers 5 @ 6 Oakland Athletics
Seattle Mariners 0 @ 1 San Diego Padres
San Francisco Giants 4 @ 0 Toronto Blue Jays
Atlanta Braves 3 @ 1 Cincinnati Reds
Arizona Diamondbacks 11 @ 2 Pittsburgh Pirates
Chicago White Sox 3 @ 4 Baltimore Orioles
Detroit Tigers 4 @ 11 Boston Red Sox
Philadelphia Phillies 6 @ 0 New York Mets
Minnesota Twins 1 @ 7 Houston Astros
New York Yankees 6 @ 5 Los Angeles Angels
Los Angeles Dodgers 6 @ 7 Chicago Cubs

 Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs

Oddsshark