Jason Lane estreia como pitcher na MLB após início de carreira como rebatedor
Ex-outfielder de 37 anos debuta como arremessador titular do San Diego Padres

Aos 37 anos, Jason Lane fazia um jogo quase perfeito, até sofrer um HR na 7ª entrada (Foto: USA TODAY Sports)
Na MLB, é comum que alguns arremessadores sejam bons rebatedores, especialmente na Liga Nacional, onde eles são obrigados a exercer a função. Mas dá pra imaginar um hitter que resolve se arriscar como pitcher? E isso depois de 7 anos longe das Grandes Ligas? Aos 37 anos? Esse foi o desafio de Jason Lane, que foi titular ontem (28/07) na derrota do San Diego Padres (46-49) para o Atlanta Braves (58-48) por 2 a 0, na Geórgia.
Jogador de campo externo, com passagens pelo Houston Astros e o próprio San Diego entre 2002 e 2007, Lane teve a melhor temporada da carreira de 2005, quando foi para a World Series com os Astros (vice-campeão) e teve uma temporada de 26 home runs.
Nos anos seguintes, queda vertiginosa e o outfielder parou na Triple-A. Passou anos longe da MLB, até que em 2012 decidiu virar arremessador, posição que já jogou nos tempos de adolescente. Dois anos depois, os Padres voltam a dar uma chance para o veterano. “Eles me deram essa oportunidade. Não sei como será o futuro, mas estarei pronto para ajudar”, disse Jason Lane.
Após duas partidas saindo do bullpen, Lane jogou pela primeira vez como titular diante dos Braves e vinha fazendo bonito. Jogou seis entradas sem sofrer corridas. Mas… no começo do 7º inning, uma bola ruim e Evan Gattis bateu seu 17º home run na temporada, abrindo o placar para Atlanta. Fim da linha para estreante. “É frustrante pra mim cometer um erro desses”, comentou Lane, chateado com a derrota. Mas pela boa atuação e pela situação ruim de San Diego, ele certamente terá outras oportunidades de mostrar serviço.
Jason Lane se tornou ontem o pitcher mais velho a iniciar uma partida com o San Diego Padres, superando Walter Silva (32 anos em 2009).