17/09/2019 - 21h17

Jason Kipnis tem fratura na mão e está fora do restante da temporada

Jogador dos Indians teve fratura confirmada e não terá mais condições de atuar nesta temporada

Nesta terça-feira (17), a diretoria do Cleveland Indians confirmou que o segunda base Jason Kipnis não jogará mais pela equipe nesta temporada de 2019 da MLB.

Isso porque o jogador sofreu uma fratura na mão direita durante a partida diante do Minnesota Twins, realizada no último domingo (15). A expectativa é de que o atleta passe por cirurgia e tenha condições de jogo apenas daqui seis semanas.

“Ele deu aquele giro e vocês provavelmente viram, ele meio que agarrou. Ele nos dispensou, estava conseguindo jogar ainda, mas depois foi examinado após a entrada e (o treinador principal de esportes James Quinlan) disse para tirar ele da partida para começar o tratamento o quanto antes”, disse o técnico Terry Francona

O experiente segunda base tem uma carreira com grandes temporadas, como as de 2013 e a de 2015 em que foi eleito para o All-Star Game. Além disso, Kipnis se destaca por jamais ter atuado em outro time como profissional que não fosse os Indians, onde está desde 2011.

Os Indians são uma das equipes que precisam de bons resultados neste mês de setembro para garantirem vaga nos playoffs desta edição da Major League Baseball.

No momento, a franquia ocupa a segunda colocação da Divisão Central da Liga Americana e, apesar de estarem fora neste momento, estão a alguns jogos de entrarem como Wild Card e também de ficar na liderança da divisão, que é ocupada atualmente pelo Minnesota Twins.

(Foto: Divulgação/ MLB)

Oddsshark