Jacob deGrom faz 13 strikeouts e coloca Mets à frente dos Dodgers
Arremessador titular de NY dá show, e frustra novamente Clayton Kershaw em pós-temporada, em pleno Dodger Stadium
Para muitos, o arremessador Clayton Kershaw é o melhor arremessador de toda a MLB, mas a equipe do New York Mets não temeu diante do craque, e venceu o jogo 1 da National League Division Series (NLDS) – Série de Divisão da Liga Nacional por 3 a 1, nesta sexta-feira (09), diante de um apático Los Angeles Dodgers que em momento nenhum empolgou nem sua própria torcida.
A 6ª derrota de Kershaw em pós-temporadas (1 vitória apenas em 2013) começou na 4ª entrada. Num arremesso no meio da zona de strike, Daniel Murphy bateu um home um que impressionou pela distância na qual a bolinha foi lançada. Projetando-se, a bolinha alcançaria 415 pés (aproximadamente 126 metros); e 1 a 0 Mets na frente do placar.
E a partir deste momento, a partida já dava indícios de quem seria o grande nome da partida. E não se tratava de Murphy, muito menos Kershaw, e sim o arremessador titular dos Mets, Jacob deGrom. Ao final da 5ª entrada, deGrom já acumulava impressionantes 10 strikeouts, e todos por indução de swings, em seus arremessos cheios de movimento.
Na 6ª entrada, uma rebatida direta na luva, e deGrom chegou a 11 strikeouts no jogo. Na sequência, na parte alta da 7ª entrada o prejuízo dos Dodgers seria ainda maior. David Wright, numa rebatida simples para o campo central, impulsionou Lucas Duda e Ruben Tejada a anotarem mais duas corridas para os visitantes indigestos. Mais problemas para Kershaw, que foi substituído naquele momento – saiu com 4 rebatidas, 4 walks e 11 strikeouts.
Já na parte baixa da entrada, deGrom induziu mais dois adversários ao swing no vazio para serem eliminados e chegou ao 13º strikeout na partida, Igualou-se a Tom Seaver (Mets – 1967-1977, 1983), com o recorde de strikeouts da franquia em pós-temporada. Ele e Kershaw se tornaram os primeiros arremessadores de toda a história a terem pelo menos 11 strikeouts num mesmo jogo de playoffs da MLB.

Familia e deGrom foram os responsáveis por dominar os rebatedores dos Dodgers e garantirem vitória dos Mets. (Foto:AP Photo/Gregory Bull)
Para 8ª entrada, Jacob foi substituído por Tyler Clippard, que cedeu uma corrida para Howie Kendrick numa rebatida simples de Adrian Gonzalez. Mas o clima de esperança durou pouco para os 54.428 torcedores que lotavam o estádio. Na sequência da corrida anotada, o manager dos Mets, Terry Collins, colocou o closer do time Jeurys Familia, pra encerrar tranquilamente a entrada, e o jogo no inning seguinte.
O reencontro das equipes nos Playoffs da MLB ocorre já neste sábado (10), novamente no Dodger Stadium. A esperança de empatar a série para a equipe da casa é o arremessador titular Zack Greinke (13v-9d), que teve alguns números melhores que Kershaw (16v-7d) na temporada regular. Já os Mets, apostarão no novato Noah Syndegaard, que terminou a temporada regular com 9v-7d, para vencer e tentar decidir a série jogando em casa.
NLDS: NEW YORK METS 1 X 0 LOS ANGELES DODGERS
Jogo 1 – New York 3 @ 1 Los Angeles
Jogo 2 – New York @ Los Angeles (10/10)
Jogo 3 – Los Angeles @ New York (12/10)
Jogo 4 – Los Angeles @ New York (13/10)** se necessário
Jogo 5 – New York @ Los Angeles (15/10)** se necessário