08/11/2018 - 22h52

J.D. Martinez brilha na lista do Silver Slugger

J.D. Martinez entra na lista de melhores rebatedores da Liga Americana como outfielder e DH

A Major League Baseball divulgou, na noite desta quinta-feira (8), a lista de ganhadores do Silver Slugger, prêmio que reconhece o melhor rebatedor de cada posição tanto na Liga Americana como na Liga Nacional. E veio exatamente da AL o grande destaque do grupo: J.D. Martinez, do Boston Red Sox, tornou-se o primeiro jogador a vencer em duas posições no mesmo ano, levando a honra como melhor rebatedor designado e um dos melhores outfielders.

A escolha dos vencedores cabe aos managers, que votam ao final da temporada regular e não podem optar por jogadores das respectivas equipes. Em sua primeira temporada com a franquia que levou a World Series, Martinez (que agora soma três prêmios) valeu cada centavo pago pelos Red Sox, somando 43 home runs, 37 rebatidas duplas, 130 corridas impulsionadas e 111 anotadas em 569 at-bats, com 33% de aproveitamento e 40,2% de chegada em base. Ele atuou como rebatedor designado em 93 partidas e foi outfielder em 53 jogos, alternando as duas esquinas do campo externo.

Martinez formou um outfield de respeito com os outros dois vencedores da Liga Americana, seu colega de equipe Mookie Betts (escolhido pela segunda vez) e Mike Trout, do Los Angeles Angels, que levou o prêmio pela sexta vez seguida. O restante da lista na AL inclui o catcher Salvador Perez, do Kansas City Royals (segunda vez), Jose Abreu, do Chicago White Sox, na 1ª base (segundo prêmio), o venezuelano Jose Altuve, do Houston Astros, que levou o prêmio pela 5ª vez na segunda base, o 3ª base Jose Ramirez, do Cleveland Indians, escolhido pela segunda vez, e outro bicampeão, o shortstop Francisco Lindor, também dos Indians.

Já na Liga Nacional, a lista foi marcada pela presença de novos nomes, a começar pelo catcher J.T. Realmuto, do Miami Marlins. O escolhido na 1ª base foi, uma vez mais, Paul Goldschmidt, do Arizona Diamondbacks, que venceu pela quarta vez, enquanto a segunda base ficou com Javier Baez, do Chicago Cubs, outro que entrou na lista pela primeira vez. Já a 3ª base tem um tetracampeão, Nolan Arenado, do Colorado Rockies, único a vencer na posição desde 2015.

Companheiro de Arenado na franquia de Denver, Trevor Story venceu pela primeira vez como melhor shortstop do ponto de vista ofensivo. O outfield foi formado por Christian Yelich, do Milwaukee Brewers, escolhido pela segunda vez, e dois vencedores inéditos, David Peralta, dos D-backs, e Nick Markakis, do Atlanta Braves. A lista de vencedores fica completa com outro jogador dos Rockies, German Marquez, apontado como o melhor rebatedor entre os arremessadores pela primeira vez.

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Boston Red Sox

Oddsshark