03/08/2019 - 13h31

Inspirado, Nelson Cruz brilha no bastão e Twins derrotam Royals

Nelson Cruz tem 3º jogo com cinco corridas impulsionadas na temporada e lidera vitória dos Twins

Inspirado, Nelson Cruz brilha no bastão e Twins derrotam RoyalsNesta sexta-feira (2/8), o Minnesota Twins (67-42) abriu as portas do Target Field para mais um confronto contra o Kansas City Royals (40-71). O time de Minnesota, contando com ótima noite do rebatedor designado Nelson Cruz, venceu por 11 a 9 e segue firme na corrida por uma das vagas aos playoffs da Liga Americana.

Nelson Cruz obteve seu 3º jogo com cinco corridas impulsionadas na temporada, apenas uma semana depois do 2º jogo nestas condições (três home runs contra o Chicago White Sox, no dia 25 de julho em Chicago). Apenas um jogador na história dos Twins tem mais jogos de cinco corridas impulsionadas em uma mesma temporada do que Cruz – Jason Kubel, com quatro jogos em 2009.

A vitória mantém os Twins na liderança da Divisão AL Central, com três jogos de vantagem para o Cleveland Indians.

No montinho, Martin Perez (8-4, 4.58 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo sete rebatidas, cinco corridas, três home runs e três strikeouts. Pelos Royals, Glenn Sparkman (3-7, 5.58 ERA) permitiu seis rebatidas, seis corridas, um home run, três walks e eliminou quatro jogadores por strikeout, em 4.2 entradas arremessadas.

Os Royals abriram o placar no topo da 1ª entrada, com Jorge Soler obtendo rebatida simples para a corrida de Whit Merrifield (1 a 0). Os anfitriões viraram o placar logo na parte baixa da mesma entrada, no 2-run home run de Nelson Cruz – seu 27º HR em 2019 (2 a 1). O time de Minnesota ampliou sua vantagem na 2ª entrada ao anotar mais duas corridas: uma com Luis Arraez na rebatida de sacrifício de Ehire Adrianza e a outra, garantida pela 27ª rebatida dupla no ano de Max Kepler (4 a 1).

Cruz chegou aos 387 home runs na carreira, alcançando o 64º lugar na lista histórica da MLB.

Na 4ª entrada, os visitantes reduziram a desvantagem para apenas uma corrida. Hunter Dozier rebateu seu 17º HR da temporada e Jorge Soler chegou no home plate após balk cometido pelo arremessador Martin Perez (4 a 3). O ataque dos Royals continuou funcionando na 5ª entrada, marcando mais duas corridas nos home runs solo de Dozier e Cam Gallagher (5 a 4). Minnesota virou o jogo novamente, na 5ª entrada, em corridas impulsionadas por Nelson Cruz (rebatida dupla) e Eddie Rosario (rebatida simples, 6 a 5).

Humberto Arteaga, via rebatida dupla, abriu caminho para Cheslor Cuthbert confirmar a corrida do empate na 6ª entrada (6 a 6).

Veio a 7ª entrada. Os Twins retomaram a liderança, colocando uma boa folga no marcador. Nelson Cruz (rebatida dupla), Miguel Sano (rebatida simples), Luis Arraez (impulsionando corrida em groundout) e Jason Castro (rebatida simples) deixaram os anfitriões do Target Field com um aparentemente tranquilo 11 a 6 no placar, restando duas entradas antes do fim.

O time de Kansas City tentou reagir no turno ofensivo seguinte. Bubba Starling e Cam Gallagher, ambos via rebatida simples, garantiram mais três corridas para os Royals (11 a 9) e, como os rapazes de Minnesota nada produziram na parte baixa da 8ª, o jogo entrou na reta final ainda indefinido.

Sergio Romo, que havia cedido uma rebatida e conseguido a eliminação derradeira da 8ª entrada, teria a tarefa de fechar o confronto. O reliever não teve problemas na última entrada. Eliminou Jorge Soler por strikeout e contou com bom trabalho da defesa, a fim de eliminar Hunter Dozier e Cheslor Cuthbert por lineout. Adquirido recentemente junto aos Marlins, Romo confirmou o 1º save por seu novo time e o seu 18º save da temporada.

Minnesota Twins e Kansas City Royals voltam a se enfrentar neste sábado (3/8), às 20:10h (horário de Brasília).

Confira os resultados desta sexta-feira (2/8) na MLB:

Milwaukee Brewers 2 @ 6 Chicago Cubs
Toronto Blue Jays 5 @ 2 Baltimore Orioles
Boston Red Sox 2 @ 4 New York Yankees
Chicago White Sox 4 @ 3 Philadelphia Phillies F/15
New York Mets 4 @ 8 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Angels 3 @ 7 Cleveland Indians
Cincinnati Reds 5 @ 2 Atlanta Braves
Detroit Tigers 4 @ 5 Texas Rangers
Seattle Mariners 2 @ 10 Houston Astros
Kansas City Royals 9 @ 11 Minnesota Twins
San Francisco Giants 4 @ 5 Colorado Rockies
Washington Nationals 3 @ 0 Arizona Diamondbacks
San Diego Padres 5 @ 2 Los Angeles Dodgers

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins

Oddsshark