21/09/2019 - 11h18

Indians vencem, seguem na luta por playoffs e complicam Phillies

Indians seguem em ótimo momento, enquanto os Phillies estão cada vez mais longe da pós-temporada

CLEVELAND, OH - SEPTEMBER 20: Cleveland Indians shortstop Francisco Lindor (12) motions to the Indians dugout as he stands at first base with Cleveland Indians first base coach Sandy Alomar Jr. (15) after driving in a run with a single during the second inning of the Major League Baseball interleague game between the Philidelphia Phillies and Cleveland Indians on September 20, 2019, at Progressive Field in Cleveland, OHNesta sexta-feira (20), o Cleveland Indians recebeu o Philadelphia Phillies, no Progressive Field, em duelo com implicações tanto na classificação dos playoffs da Liga Americana quanto da Liga Nacional da MLB. E o time da casa obteve quatro corridas nas duas primeiras entradas, para triunfar por 5 a 2.

Dessa forma, os Indians chegaram a uma campanha 91-63 e à quinta vitória consecutiva, o que faz a equipe seguir na luta por uma das duas vagas nos playoffs da AL via wild card, disputando com Oakland Athletics (93-61) e Tampa Bay Rays(91-63). Já os Phillies, com 78-76, estão 4,5 jogos e meio atrás do Milwaukee Brewers e praticamente fora do sonho de jogar em outubro no wild card da NL.

A batalha do montinho teve Cleveland com Shane Bieber. Ele foi dominante por 7,1 entradas, apesar de ceder 7 rebatidas e 2 corridas merecidas, e obteve 7 strikeouts. Do outro lado, Philadelphia apostou num bullpen game, em que Drew Smyly só ficou por 2 innings e com a derrota, ao ceder 5 hits e 4 corridas merecidas.

Os Indians começaram com o pé na porta na parte baixa da primeira entrada. Oscar Mercado obteve uma rebatida dupla para o campo central, assim impulsionou Francisco Lindor para abrir o placar. Logo depois, Yasiel Puig obteve uma simples para o campo esquerdo e Mercado completou o run para fazer 2 a 0.

No segundo inning, Lindor voltou a brilhar, dessa vez impulsionando a corrida de Andrew Velazquez com uma simples para o campo direito. Depois foi a vez de Carlos Santana obter a simples para o lado esquerdo, assim impulsionou Mercado para o 4 a 0.

Os Phillies diminuíram o prejuízo no topo da quinta, com Maikel Franco, que obteve uma rebatida dupla para o campo esquerdo; dessa forma Brad Miller e Adam Haseley chegaram ao home plate: 4 a 2.

Os Indians voltaram à carga na baixa da sétima, quando Oscar Mercado conseguiu uma simples para o lado esquerdo, com isso Yu Chang completou a corrida para fechar o jogo em 5 a 2. Recuperado de uma leucemia, Carlos Carrasco lançou as últimas entradas pela “tribo” e ficou com o save.

Os dois times continuam nesta série de três jogos, que é bem importante para suas pretensões de jogar em outubro, com partidas neste sábado e no domingo (Sunday Night Baseball).

(Foto: Frank Jansky/Icon Sportswire via Getty Images)

Oddsshark