13/05/2018 - 21h17

Dominantes, Indians vencem Royals no Progressive Field com show de Yan Gomes

Francisco Lindor, Jose Ramirez e brasileiro Yan Gomes se destacam em grande vitória de Cleveland

Dominantes, Indians vencem Royals no Progressive FieldNeste domingo (13) de Dia das Mães aqui no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo, o Cleveland Indians (20-19) recebeu o Kansas City Royals (13-27) no Progressive Field para o 3º e último jogo da série. Os Indians levaram a melhor por 11 a 2. No ataque, os destaques da partida ficaram para o shortstop Francisco Lindor e o 3B Jose Ramirez (combinando para cinco rebatidas em sete idas ao bastão, com duas duplas e um home run) e o catcher brasileiro Yan Gomes, com quatro rebatidas em cinco idas ao bastão, além de um home run.

Este foi o segundo jogo de quatro rebatidas para o brasileiro de 30 anos na MLB. O primeiro, também contra Kansas City, aconteceu no dia 31 de agosto de 2014.

No montinho, Corey Kluber (6-2, 2.34 ERA) arremessou por sete entradas: cedeu oito rebatidas, duas corridas (nenhuma merecida) e anotou quatro strikeouts. Pelos Royals, Danny Duffy (1-5, 6.51 ERA) permitiu oito rebatidas, nove corridas, cinco walks, dois home runs e dois strikeouts, nas 3.1 entradas em que arremessou.

O placar foi aberto pelos donos da casa na 2ª entrada. Após Yan Gomes e Erik Gonzalez chegarem em base com rebatidas, Greg Allen foi ao bastão e impulsionou o brasileiro ao home plate, depois de Gonzalez ser pego em uma eliminação forçada (1 a 0). Mais tarde, Rajai Davis e Francisco Lindor também conseguiram avançar. Michael Brantley rebateu e permitiu a corrida de Allen, com Lindor sofrendo eliminação forçada (2 a 0). Logo em seguida, Jose Ramirez continuou castigando Duffy, anotando um 3-run home run (seu 12º HR da temporada), para o campo esquerdo (394 pés, 5 a 0).

Na entrada seguinte, a dupla Gomes/Gonzalez chegou em base mais uma vez. Com as costas na parede, Francisco Lindor garantiu passe livre para o catcher brasileiro dos Indians anotar a 6ª corrida do dia (6 a 0).

A dominação prosseguiu na 4ª entrada. Duffy cedeu walk para Jose Ramirez e rebatida simples para Brandon Guyer, sendo castigado por outro 3-run home run – de Yan Gomes, para o campo central (393 pés, 9 a 0); o arremessador dos Royals foi substituído pouco tempo depois pelo reliever Brian Flynn.

Os Royals descontaram um pouco da desvantagem na 6ª entrada. Jorge Soler alcançou a 2ª base após dois erros dos Indians e completou a corrida em seguida, na rebatida dupla de Salvador Perez (9 a 1). Pouco depois, Perez chegou no home plate, impulsionado por rebatida simples de Whit Merrifield (9 a 2).

Francisco Lindor garantiu outra rebatida, na 7ª entrada, com uma velocidade de impacto na casa das 114,5 mph (184,2 km/h), igualando a marca de Bradley Zimmer em 2017 – as mais fortes rebatidas da franquia desde que a medição da ferramenta Statcast começou em 2015. Michael Brantley apareceu novamente no bastão e confirmou as duas últimas corridas da vitória do time de Cleveland, rebatendo o seu 5° home run da temporada, na direção do campo direito (377 pés, 11 a 2).

Na reta final, coube à dupla Oliver Drake/Andrew Miller obter as derradeiras eliminações. A não ser por um pequeno susto na 9ª entrada (rebatida para Alex Gordon e walk para Drew Butera), os dois arremessadores foram bem sucedidos e finalizaram o confronto sem mais problemas.

As duas equipes voltam a campo nesta segunda-feira (14): o Kansas City Royals enfrenta o Tampa Bay Rays e o Cleveland Indians encara o Detroit Tigers.

Foto: Reprodução Twitter/Cincinnati Reds

Oddsshark