31/07/2019 - 00h06

Indians, Reds e Padres acertam troca tripla envolvendo Trevor Bauer e Yasiel Puig

Indians recebem Puig, Reyes e Allen enquanto Bauer vai para os Reds e o prospecto Trammell vai para os Padres

Uma bomba foi lançada no fim da noite de terça-feira (30/07) agitando o trade deadline da MLB. O Cleveland Indians acertou uma troca tripla com o Cincinnati Reds e o San Diego Padres que enviou o arremessador Trevor Bauer para os Reds, segundo informações do jornalista Jeff Passan, da ESPN americana. Para trocar Bauer, os Indians receberam o defensor externo Yasiel Puig dos Reds, o defensor externo Franmil Reyes e o arremessador Logan Allen, ambos enviados pelos Padres, segundo informou Bob Nightengale, do USA Today.

Os Padres, por sua vez, receberam o defensor externo prospecto Taylor Trammell, informação confirmada por Jon Heyman, da MLB Network. Trammell era o principal prospecto dos Reds segundo o Prospect Watch da MLB.com e o 30º melhor da liga. Com apenas 21 anos, o defensor externo viu uma regressão em seus números ao subir para o double-A dos Reds, rebatendo 23.6% das vezes que foi ao bastão. Em 2018, seu aproveitamento foi de 27.7%.

Apesar de pequena a regressão foi suficiente para deixar o time de Cincinnati tranquilo para incluir o valioso prospecto na troca, aproveitando a relação desgastada entre Bauer e Indians devido ao surto do arremessador ao ser substituido no jogo de domingo (28/07) depois de uma performance ruim. Horas antes de ser trocado o arremessador foi multado pelo os Indians por causa de seu ato de fúria.

Apesar da situação ruim, os Indians conseguiram aproveitar o valor de Bauer e reformular seu lineup. Com o time recuperando a desvantagem para o Minnesota Twins na briga pela AL Central, o time de Ohio buscava adicionar bons rebatedores ao seu lineup, prefencialmente jogadores para o campo externo.

E assim os Indians conseguiram dois bons bastões em uma só rebatida, Reyes e Puig vão compor o campo externo dos Indians e juntos totalizam 49 home runs rebatidos, sendo 27 de Reyes e 22 de Puig. Os jogadores trazem, respectivamente, aproveitamentos de 25.3% e 25.5% no bastão. Puig será agente livre ao fim da temporada, porém Reyes só poderá decidir seu destino via agencia livre no fim de 2024.

Além dos dois outfielders, os Indians conseguiram adicionar Allen, um arremessador que fez sua estreia na MLB em 2019 e ainda tem que completar um ano de serviços na MLB para começar a contar os anos até poder se tornar um free agent. Não foi confirmado se Allen vai imediatamente integrar o elenco dos Indians ou se ele será enviado para um dos afiliados das ligas menores.

Em Bauer, os Reds recebem um arremessador estabelecido que está em um bom ano, apesar dos acontecimentos de domingo, que tem um ERA de 3.79 com 185 strikeouts em 156.2 entradas lançadas até agora. Ele está em seu terceiro ano de arbitração e só será um agente livre ao final da temporada de 2020. Assim, Bauer pode se tornar peça importante para o time de Cincinnati que busca voltar ao playoffs, algo que não acontece desde 2013.

ATUALIZAÇÃO – 00:10:

Segundo informações dos jornalistas A.J. Cassavel e Jonathan Mayo, da MLB.com, os prospectos Victor Nova e Scott Moss também foram envolvidos na troca. Os Indians recebem ambos os jogadores sendo que Nova foi enviado pelos Padres e Moss pelos Reds.

(Foto 1: Reprodução Twitter/Indians)

(Foto 2: Reprodução Twitter/Reds)

Oddsshark