NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de março de 2023 - 17h03

Ian Happ afirma desejo de continuar nos Cubs: ‘Chicago é o meu lar’

Indo para sétima temporada no time, jogador é peça importante no elenco

Ian Happ, jogador de campo externo do Chicago Cubs, cedeu entrevista nesta segunda-feira (6) e se mostrou esperançoso com uma chance de poder continuar na equipe nos próximos anos. Selecionado pelos Cubs na nona escolha geral do Draft em 2015, Happ nunca escondeu seu amor pelo time e pela cidade. “Chicago é o lugar que é o meu lar e a única coisa que já conheci”, disse o atleta para Mark Feinsand, do MLB.com.

Não é de hoje que há especulações sobre a saída do jogador, afinal, ano passado muitos rumores surgiram sobre possíveis trocas, principalmente com o Toronto Blue Jays e Atlanta Braves, entretanto, as negociações não avançaram. Agora, com o encerramento desta temporada da Major League Baseball, Happ será um agente livre, ou seja, poderá assinar com qualquer time. E, então, ficaria a critério dos Cubs oferecerem uma proposta que o faça renovar.

“Como jogador que só conhece isso, você se sente em casa na organização e com o grupo. Seria estranho usar outra camisa; eu adoraria ficar aqui e adoraria fazer parte do próximo grande time dos Cubs, mas veremos”, afirmou Ian Happ.

Com 28 anos e seis de liga, pode-se afirmar que Happ está vivendo seu auge. Na temporada de 2022, foi All-Star e escolhido como Gold Glove, como um dos melhores defensores do campo externo na MLB. Além disso, possivelmente foi o melhor jogador dos Cubs, tendo um aproveitamento no bastão que superou os 27%, sendo quem mais chegou em bases e liderando quase todas as estatísticas ofensivas do time.

Apesar de todas as expectativas sobre o futuro de Ian Happ, ele está focado na temporada atual. “Sempre há considerações sobre como o mercado está, mas agora, trata-se de estar aqui e estar presente todos os dias, apenas tentando vencer. As outras coisas se resolvem por si mesmas.”

Com um desempenho muito abaixo ano passado, terminando em terceiro na Divisão Central da Liga Nacional, os Cubs se reforçaram e trouxeram Cody Bellinger, Dansby Swanson, Trey Mancini e outros veteranos. Um dos grandes desafios é conseguir montar um time forte e mostrar que o futuro será vitorioso, o qual seria um argumento para Happ continuar ano que vem.

Texto de Rodrigo Fidalgo

(Foto: Reprodução Twitter Oficial/Chicago Cubs)

instagram