Houston Astros aceita convite para visitar Casa Branca
Após recusas de várias equipes, campeões da World Series irão se encontrar com o presidente Trump
O Houston Astros visitará a Casa Branca. O presidente de operações comerciais da franquia, Reid Ryan, confirmou para o jornal Houston Chronicle a informação de que os atuais campeões da World Series se encontrarão com o presidente Donald Trump.
“Essa é uma tradição e uma honra. Para muitas pessoas, esta será a única vez que eles serão convidados a ir na Casa Branca”, disse o dirigente para o jornal. “E como representantes do beisebol e campeões da World Series, quando a Casa Branca liga e te convida para ir até lá, é algo que, como organização, sentimos a responsabilidade e obrigação de participar”, completou.
Os Astros não jogam contra o Washington Nationals nesta temporada e só vão viajar até Baltimore (cidade muito próxima da capital norte-americana) na semana final da campanha de 2018. Portanto, a possibilidade da visita acontecer durante este Spring Training é grande, mas nenhuma data foi confirmada.
Após a vitória na Série Mundial no ano passado, vários jogadores dos Astros foram perguntados se iriam à Casa Branca se fossem convidados. O MVP do Fall Classic George Springer disse que se o time fosse ele iria junto. Os arremessadores Dallas Kuechel e Lance McCullers Jr. disseram não ter problemas em aceitar o convite da White House. O terceira base Alex Bregman declarou que iria ao Capitólio se os seus colegas de time portorriquenhos Carlos Beltran e Carlos Correa também aceitassem ir.
A tradição de uma equipe campeã em uma das quatro grandes ligas esportivas norte-americana visitar a Casa Branca vêm desde o governo Ronald Reagan, nos anos 80. No entanto, após a eleição de Donald Trump e suas declarações polêmicas antes, durante e depois da votação, muitos atletas se disseram desconfortáveis em se encontrar com o chefe de estado do Partido Republicano e preferiram não aceitar o convite.
O caso mais marcante foi de Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, que declarou publicamente que não iria à Casa Branca depois de seu time ter ganho as finais da NBA da temporada 2016/2017. O presidente Trump então disse, através da sua conta no Twitter, que não convidaria Curry e nem sua equipe para Casa Branca, quebrando a tradição.
(Foto: Facebook Houston Astros)