11/03/2019 - 15h23

Felix Hernandez se diz chateado por ficar fora do Opening Day

Arremessador foi o responsável por abrir a temporada do Seattle Mariners na última década

Pela primeira vez desde 2008, Felix Hernandez não vai abrir a temporada da MLB para o Seattle Mariners. Marco Gonzales será o arremessador do Opening Day, no Japão, contra o Oakland Athletics, no dia 20 de março. Neste domingo (10), o venezuelano falou com a imprensa, após o anúncio do manager Scott Servais.

De acordo com Jake Seiner, da Associated Press, Hernandez não se surpreendeu com a decisão e disse que “sabia que isso aconteceria”. Depois, no entanto, respondeu que “sim” quando perguntando se estava chateado por perder seu lugar como ace de Seattle.

O ganhador do CY Young da Liga Americana de 2010, não veio tendo bons resultados nas últimas três temporadas e em 2018 registrou o maior ERA da sua carreira, 5.55, o que lhe causou uma estádia no bullpen em agosto.

Contra o Cleveland Indians, no domingo, o arremessador cedeu sete corridas, ficando com 15.95 de ERA. Um dia antes, Servais já havia anunciado que a escolha de Gonzales era o melhor para a franquia.

Servais justificou que a ausência de Hernandez no Opening Day é para dar mais tempo para que o veterano possa se preparar para a temporada regular.

Em toda a sua carreira, “King Felix” teve 168 vitórias, 2,467 strikeouts, 2.658 entradas arremessadas e 3.34 de ERA.  Aos 32 anos, está no último ano de contrato de sete, no valor de US$ 175 milhões que assinou com os Mariners em  2013.

(Foto: Reprodução Twitter)

Oddsshark