15/05/2020 - 16h59

Harper sobre declaração de Snell: “Ele está falando a verdade”

Estrela dos Phillies se junta ao coro contra a proposta dos proprietários de corte salárial

Bryce HarperDurante um stream de Fortnite, via Twitch, Bryce Haper, do Philadelphia Phillies, declarou seu apoio ao posicionamento do arremessador do Tampa Bay Rays Blake Snell, que disse nesta semana que não jogaria a temporada 2020 se a MLB insistisse em dividir as receitas e restringir ainda mais o salário que receberiam neste ano.

“Eu amo o Snell,” disse Harper. “Ele é o cara… Ele está falando a verdade, mano. Eu não estou bravo com ele. Alguém tem que dizer isso. Pelo menos ele apareceu e disse as coisas.”

A declaração de Snell aconteceu um uma transmissão na última quinta-feira (14). O arremessador  está convencido de que os proprietários das franquias da MLB estão se aproveitando dos atletas ao tentarem reduzir ainda mais os salários para dar início à temporada.

Snell não é o único incomodado com a proposta dos proprietários. Trevor Bauer, do Cincinnati Reds, declarou recentemente que não dividiria o dinheiro porque não podia confiar no comissário da MLB, Rob Manfred, para comercializar o jogo adequadamente. Bauer alegou que sua declaração era uma brincadeira, mas para muitos foi um recado muito claro.

Com a adição de Harper no grupo de descontentes com a redução salarial, alguns outros atletas poderão tomar coragem para vir a público e endossar o discurso. É indiscutível o peso da posição do outfielder no assunto, visto sua popularidade e influência na liga.

Ao que tudo indica, o beisebol está entrando em uma era na qual os atletas se sentem mais à vontade e encorajados a falar em nome das necessidades da MLBPA. Com os streams ganhando popularidade, isso permite que os jogadores tenham uma ferramenta para discutir sobre assuntos populares ou até mesmo questões sobre o beisebol.

“Cara, eu amo o Snell. Ele é um animal. Um dos melhores canhotos que temos no beisebol.”, concluiu Harper.

(Foto: Reprodução Facebook/Philadelphia Phillies)

Oddsshark