11/03/2020 - 13h45

Harper não está preocupado com o coronavírus: “Apenas vivo minha vida”

Atleta diz não estar mudando a sua rotina por conta do vírus

O astro do Philadelphia Phillies Bryce Harper declarou não estar preocupado com a epidemia do coronavírus, que vem atingindo pessoas ao redor do mundo. Em coletiva de imprensa em Clearwater, na Flórida, o jogador conversou com repórteres a uma distância de segurança imposta pela Major League Baseball.

De acordo com Jim Salisbury, da NBC Sports Philadelphia, o atleta relatou que o vírus tem afetado pessoas mais novas ou mais velhas e que ele mantém a mesma rotina de antes da epidemia do COVID-19.

“Eu não me preocupo com doenças ou vírus. Eu vivo minha vida. Continuo fazendo as mesmas coisas. Aperto as mãos das pessoas e faço high-five. Sou saudável, tenho 27 anos. As pessoas que estão sendo afetadas são mais velhas ou talvez mais novas, também. Mas eu apenas vivo minha vida.”

A MLB, em ação conjunta com as outras grandes ligas norte-americanas, decidiu fechar os vestiários para pessoas não essenciais, ou seja, ninguém que não faça parte das franquias, por preocupação com o aumento de pessoas infectadas com o coronavírus nos Estados unidos.

“Vocês [jornalistas] têm um trabalho a fazer,” declarou Harper. “Nós temos que entender que vocês têm que fazer o seu trabalho. Precisamos conversar com vocês. A partir de agora, eu acredito que vocês estão fora daqui [dos vestiários], mas espero que, em um futuro próximo, vocês possam voltar e continuarmos a nossa rotina diária de conversa.”

O atleta declarou estar vivendo um dia de cada vez, visto que tudo que está acontecendo é um caso único. De acordo com Harper, é um território desconhecido e que todos estão tentando fazer o que é certo.

De acordo com Jeff Passan, da ESPN americana, a MLB declarou estar comprometida em manter o cronograma em dia, ou seja, terminar os jogos do Spring Training e dar início à temporada regular no dia 26 de março, mas que tudo vai depender de como o COVID-19 vai se espalhar.

Após a coletiva, Bryce Harper voltou para o vestiário para se arrumar para a partida do Spring Training, contra o Minnesota Twins, mas saiu da partida por precaução na sua primeira oportunidade no bastão ao ser atingido pelo arremessador adversário Sean Poppen. Os Phillies venceram por 5 a 1 e Harper deve voltar ao time na sexta-feira (13).

(Foto: facebook philadlephia phillies)

Oddsshark