25/02/2019 - 09h46

Hanley Ramirez fecha acordo de ligas menores com os Indians

Veterano jogador assinou 'contrato de teste' com o Cleveland Indians

O Cleveland Indians e o veterano Hanley Ramirez fecharam um acordo de ligas menores, que ainda depende de exames médicos para ser fechado, segundo informou Mark Feinsland, da MLB.com, neste domingo (24). A franquia não confirmou o negócio ainda.

Hanley, que está com 35 anos, disputou só 44 jogos com o Boston Red Sox em 2018, antes de ser dispensado em maio. Ele teve um bom começo de ano, com 33,3% de aproveitamento e conseguiu três HRs até 30 de abril, mas caiu muito desde então e só teve aproveitamento de 16,3% em maio. Ele não retornou à liga no decorrer da temporada.

Ramirez, que chegou aos Red Sox em 2014 como free agent, teve 26% de aproveitamento e conseguiu 78 HRs, mas seu desempenho nem de longe foi o que era esperado em Boston. O jogador teve seus problemas expostos na defesa jogando tanto no campo interno quanto no externo e não estava compensando ofensivamente em seu último ano.

Hanley já teve passagens por Miami Marlins e Los Angeles Dodgers, além do próprio Red Sox no início do século passado. Ao longo de toda uma carreira de 14 anos, ele conseguiu 281 HRs e 269 roubos de base, com 29% de aproveitamento no bastão.

Nos Indians, Hanley Ramirez deve jogar o Spring Training e lutar por uma vaga no elenco principal para a temporada 2019.

Foto: Facebook Boston Red Sox

Oddsshark