08/05/2020 - 18h28

Hamels sobre jogos sem torcida: ‘provavelmente é o maior teste de nossas carreiras’

Arremessador dos Braves acredita que jogadores terão que buscar formas de se motivar durante jogos sem torcida

Cole HamelsCole Hamels, do Atlanta Braves, está confiante que a temporada deve retornar em breve, mas pensa que jogar em estádios vazios vai levar algum tempo para se acostumar. De acordo com o atleta, haverá um silêncio estranho e misterioso nos campos.

“Será uma dinâmica estranha para nós que estamos acostumados a ter fãs, sentir a energia e força. Você terá que aprender a controlar seu ambiente sem barulho e sem emoção. Eu penso que isso vai levar um tempo,” declarou o atleta para Jim Salisbury, da NBC Sports.

Se a Major League deve voltar nos Estados Unidos em meio à pandemia de coronavírus, as partidas deverão ser disputadas sem fãs, similar ao modo que a Korean baseball Organization (KBO) está realizando sua temporada.

“Queremos nos distrair do que está rolando no mundo real e dar a eles [torcedores] esperança e algo em que focar. Por causa disso, esse é provavelmente o maior teste da carreira de todos, acho que é aí que você deve se concentrar em construir sua própria emoção e adrenalina.”

Para o arremessador, os jogadores não podem esquecer que os torcedores estarão assistindo de suas casas e que a garantia de contratos futuros ainda poderá ser influenciada por essa temporada, mesmo que seja mais curta que o normal.

“Esta é uma vitrine para nós. Se você está em arbitragem salarial, se é novato, se é como eu, que tem apenas um ano de contrato. Esta é a maior vitrine em um dos níveis mais difíceis e você não tem o impulso extra dos fãs, então você terá que juntar tudo e fazer você mesmo”.

Aos 36 anos, Cole Hamels entrará na sua 15ª temporada na MLB, a sua primeira com os Braves, depois de fechar contrato com a equipe em dezembro de 2019. Em sua carreira, tem 163 vitórias e 121 derrotas, 3.42 de ERA, 1.18 de WHIP e 2.558 strikeouts.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs)

Oddsshark