Oferecimento
13/08/2019 - 23h33

Greg Holland e Washington Nationals acertam contrato

Arremessador retorna para os Nationals e busca recuperar os bons números que teve pela equipe em 2018

Greg HollandGreg Holland e Washington Nationals acertaram um contrato de ligas menores até o final da temporada. O arremessador foi dispensado pelo Arizona Diamondbacks no último domingo (11), e retorna para os Nationals em busca de maior consistência em seus números.

Em 2018, Holland chegou à equipe após ser dispensado pelo St. Louis Cardinals e teve excelentes números. Em 21 1/3 entradas, o arremessador cedeu apenas duas corridas e conseguiu 25 strikeouts durante esse período. O desempenho foi tão satisfatório que levou os Diamondbacks a contratar seus serviços na última offseason.

Só que em Arizona o desempenho do arremessador teve altos em baixos. Os primeiros 36 jogos de Holland foram sólidos, com um ERA de 3.00 e 40 strikeouts, atuando como closer da equipe. O problema veio nos seus últimos quatro jogos, quando Greg cedeu sete corridas em 2 2/3 entradas.

Holland tem dado alguns sinais de declínio também. Com 33 anos de idade, o arremessador registrou sua menor velocidade na bola rápida de quatro costuras (91,6 milhas por hora) e rating de strikeout (11,9).

Na briga por uma das vagas do Wild Card da Liga Nacional, os Nationals buscaram reforçar seu bullpen durante a temporada. Além de Holland, chegaram a Washington Daniel Hudson, Hunter Strickland e Roenis Elias. Essas contratações ainda não têm surtido efeito, com a equipe sendo a quarta com maior em ERA (6.49) no bullpen em sua liga.

Foto: Facebook Colorado Rockies / Divulgação

Oddsshark