17/03/2019 - 17h04

Carlos Gonzalez acerta contrato com o Cleveland Indians

Veterano Carlos Gonzalez assinou um contrato de ligas menores com o Cleveland Indians

O defensor externo veterano Carlos Gonzalez e o Cleveland Indians chegaram a um acordo em um contrato de ligas menores de acordo inicialmente com Bob Nightengale do USA Today. O contrato inclui uma cláusula de saída caso Gonzalez não faça parte do elenco principal em abril. Gonzalez ganhará US$ 2 milhões, com a possibilidade de ganhar mais US$ 1 milhão em incentivos caso fique na equipe principal, acrescenta Jon Heyman da MLB Network.

Gonzalez pode providenciar para a equipe de Ohio um impacto ofensivo necessário entre os jogadores de outfield. Considerando que as outras opções de defesa externa são Leonys Martin, Jake Bauers, Tyler Naquin e Jordan Luplow, todos rebatedores abaixo da média da liga em suas respectivas carreiras. No entanto, a última temporada do ex-jogador do Colorado Rockies no aspecto defensivo foi muito ruim, fazendo com que os Rockies cedessem 8 corridas a mais do que o esperado, a sua pior desde 2013 quando foram 13 corridas a mais, de acordo com o site FanGraphs.

No bastão o jogador de 33 anos tem em sua carreira 231 home runs, .287/.345/.506 em 1332 jogos. Gonzalez passou pelo Oakland A’s e as últimas 10 temporadas no Colorado Rockies.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB Stat of the Day)

Oddsshark