04/11/2019 - 10h13

Gold Glove 2019: Arenado supremo, infield dos A’s e Cain reconhecido

18 atletas receberam a honraria máxima pela sua performance defensiva durante a temporada da MLB

Mookie Betts é eleito gold glove da temporada 2016 da MLBUm dos prêmios mais tradicionais das grandes ligas divulgou seus vencedores na noite deste domingo (3). O Gold Glove 2019 premiou os melhores defensores da temporada com votos dos treinadores e comissão técnicas de todas as 30 franquias da MLB.

Os principais destaques da premiação desse ano foram a sétima nomeação consecutiva do terceira base Nolan Arenado, dois infielders do Oakland A’s garantindo o bicampeonato no prêmio e o veterano Lorenzo Cain finalmente levando a luva dourada.

Confira abaixo a lista de vencedores:

LIGA AMERICANA

Catcher: Roberto Perez, Cleveland Indians

Após cinco temporadas como reserva, Perez conseguiu 20 eliminações em roubo de base e 29 corridas salvas (índice DRS).

Primeira base: Matt Olson, Oakland A’s

Mesmo sem atuar nos primeiros meses da temporada após sofrer uma cirurgia na mão, Olson voltou a tempo de ganhar seu segundo título. O primeira base foi líder da liga em corridas salvas (13).

Segunda base: Yolmer Sánchez, Chicago White Sox

Com seu primeiro título como luva de ouro, Sánchez se tornou o segundo atleta da posição a vencer o título pelo White Sox. O atleta conseguiu 11 corridas salvas na temporada.

Terceira base: Matt Chapman, Oakland A’s

Para fechar o infield dos sonhos em Oakland, Chapman conquistou o prêmio ao salvar 18 corridas na temporada.

Shortstop: Francisco Lindor, Cleveland Indians

Os Indians conseguiram emplacar outro luva de ouro neste ano, com Lindor salvando nove corridas durante este ano.

Left fielder: Alex Gordon, Kansas City Royals

Pela sétima vez o veteranos buscou uma luva de ouro, tendo uma corrida salva e sete assistências para eliminações nas bases.

Center fielder: Kevin Kiermaier, Tampa Bay Rays

O campo central foi o único da posição na Liga Americana a conseguir atuar em 1000 entradas e ter um índice positivo em corridas salvas (13). Além disso, foram mais seis assistências para eliminações nas bases.

Right fielder: Mookie Betts, Boston Red Sox

Pela quarta vez a posição teve Betts como dono. Ao todo foram oito assistências para eliminações nas bases e mais 15 corridas salvas.

Pitcher: Mike Leake, Seattle Mariners

Leake conseguiu 45 eliminações na temporada, sendo 20 de forma direta e 25 por assistências para as bases. Tudo isso com apenas um único erro neste ano.

PHOENIX, AZ - SEPTEMBER 11: Nolan Arenado #28 of the Colorado Rockies makes a play on a ground ball hit by Brandon Drury #27 of the Arizona Diamondbacks during the fourth inning at Chase Field on September 11, 2017 in Phoenix, Arizona. Drury was forced out at first base.LIGA NACIONAL

Catcher: J.T. Realmuto, Philadelphia Phillies

Realmuto conseguiu incríveis 43 eliminações em tentativas de roubo de bases, 16 a mais que Yasmani Grandal do Milwaukee Brewers, segundo colocado na lista.

Primeira base: Anthony Rizzo, Chicago Bears

Pela terceira vez, Rizzo levou a honraria. Foram três corridas salvas e 1130 eliminações na primeira base.

Segunda base: Kolten Wong, St. Louis Cardinals

Wong levou sua primeira luva de ouro com excelentes 14 corridas salvas durante a temporada.

Terceira base: Nolan Arenado, Colorado Rockies

Desde que Arenado subiu para a equipe principal, a terceira base não perdeu a luva de ouro. São sete temporadas seguidas e o atleta só está abaixo do lendário Ichiro Suzuki, que ganhou a honraria em seus dez primeiros anos.

Shortstop: Nick Ahmed, Arizona Diamondbacks

Ahmed conseguiu sua segunda luva de ouro com o melhor rating no ranking SABR Defensive Index da Liga Nacional, tendo uma campanha de 18 corridas salvas.

Left fielder: David Peralta, Arizona Diamondbacks

Peralta conseguiu sua primeira luva de ouro com dez corridas salvas e três assistências para eliminações nas bases.

Center fielder: Lorenzo Cain, Milwaukee Brewers

O veterano de 33 anos conquistou sua primeira luva de ouro com uma temporada sólida. Cain conseguiu 20 corridas salvas e assistências para eliminações nas bases.

Right fielder: Cody Bellinger, Los Angeles Dodgers

Além de ser um dos candidatos ao prêmio de MVP, Bellinger levou sua primeira luva de ouro com 22 corridas salvas e dez assistências para eliminações nas bases.

Pitcher: Zack Greinke, Arizona Diamondbacks

Para fechar a lista, um “prêmio póstumo” para Greinke em Arizona. O arremessador conseguiu 33 eliminações, 34 assistências e apenas um erro.

Foto: Jim Rogash/Getty Images e Norm Hall/Getty Images

Oddsshark