19/04/2020 - 23h59

GM diz que Angels tiveram ‘muito interesse’ em arremessador Zack Wheeler

Franquia esteve muito perto de contratar um grande reforço para a sua rotação titular, mas ficou no quase

O Los Angeles Angels foi um dos times mais ativos e agressivos do último mercado de free agents da MLB, com planos ambiciosos de finalmente cercar Mike Trout de um grande elenco de apoio. A equipe investiu fortemente em Anthony Rendon, que assinou por nove anos e US$ 245 milhões; porém antes dele, queria reforçar o time de arremessadores.

O time buscou Gerrit Cole e teria lhe oferecido US$300 milhões por oito anos, antes dele fechar com o New York Yankees. Além disso, a franquia teve interesse pesado no pitcher Zack Wheeler, que assinou contrato com o Philadelphia Phillies, o que inviabilizou os planos da equipe. Wheeler, aparentemente, era um dos principais alvos da offseason.

“Analisamos todos os agentes livres, arremessadores e jogadores de posição”, disse o gerente-geral Billy Eppler, na sexta-feira (17), segundo Jeff Fletcher, do Orange County Register. “Analisamos em geral a produtividade que esperávamos desse jogador. Alguns dias antes do Dia de Ação de Graças, o técnico Joe Maddon, eu e o presidente da equipe, John Carpino, pegamos um avião e voamos para Atlanta para encontrar com Zack Wheeler. Nós tivemos muito interesse em Zack Wheeler. Por fim, ele e sua esposa preferiram permanecer um pouco mais perto da Costa Leste”, explicou.

Como não conseguiu os grandes nomes do mercado, a equipe realizou uma troca com o Baltimore Orioles por Dylan Bundy em dezembro. Também contratou outro pitcher na figura de Julio Teheran, assinando com ele por um ano.

Além disso, a equipe terá o reforço de Shohei Ohtani, que deve se juntar à rotação de arremessadores depois de se recuperar da cirurgia Tommy John, que o afastou de toda a temporada de 2019 no montinho.

Com a provável volta também de Griffin Canning, ele, Ohtani, Bundy, Teheran, Andrew Heaney e Patrick Sandoval são as opções para formar o quinteto de arremessadores titulares em 2020, quando a temporada começar.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

Oddsshark