Gleyber Torres garante walk-off hit e Yankees vencem Blue Jays
Time de Nova Iorque tira déficit de cinco corridas e alcança 52 vitórias na temporada
No último compromisso antes da série de jogos em Londres, o New York Yankees (52-28) abriu as portas do Yankee Stadium na tarde desta quarta-feira (26) para receber o Toronto Blue Jays (29-52). Mostrando grande capacidade de recuperação, os Yankees superaram adversidades e saíram de campo com a vitória por 8 a 7 – a vitória número 52 da temporada 2019.
A equipe de Nova Iorque lidera a divisão AL Leste, sete jogos na frente do Tampa Bay Rays.
No montinho, James Paxton (5-3, 4.34 ERA) arremessou 4.1 entradas, cedendo oito rebatidas, seis corridas, quatro walks, três home runs e anotando três strikeouts. Pelos Blue Jays, Trent Thornton (2-5, 4.60 ERA) ficou em campo por 3.1 entradas, permitindo sete rebatidas, cinco corridas, dois walks, dois home runs e eliminando quatro jogadores por strikeout.
Os visitantes tornaram a tarde de Paxton um pesadelo, logo no início do jogo. Com home runs de Lourdes Gurriel Jr. e Danny Jansen nas duas primeiras entradas, o time de Toronto rapidamente abriu 5 a 0 no placar. Na parte baixa da 2ª, Didi Gregorius (home run solo) e Aaron Judge (rebatida simples) trouxeram os Yankees de volta à disputa impulsionando três corridas (5 a 3).
O empate dos anfitriões veio na 4ª entrada, no 2-run home run de DJ LeMahieu na direção do campo centro-direito (5 a 5); os Yankees chegavam ao 29º jogo seguido rebatendo home runs. Antes de James Paxton deixar o montinho, ele ainda cedeu mais um home run a Gurriel Jr, responsável por deixar Toronto na vantagem novamente (6 a 5).
A partida em Nova Iorque seguia movimentada. O time da casa correu atrás do prejuízo, empatou o confronto na corrida de Edwin Encarnacion obtida após rebatida de sacrifício de Aaron Hicks (6 a 6) e obteve a virada no turno ofensivo seguinte, via rebatida simples de Luke Voit para o avanço de Aaron Judge (7 a 6).
Os bullpens das duas equipes conseguiram ir bem na 7ª e 8ª entradas, levando a partida para um possível final dramático na 9ª. E o drama se fez presente quando Cavan Biggio teve êxito em sua ida ao bastão contra Zack Britton, impulsionando o pinch-runner Billy McKinney até o home plate (7 a 7). Entretanto, a igualdade não durou por muito. O time canadense acionou o reliever Nick Kingham na parte baixa da 9ª. Kingham precisou de pouco tempo para já se envolver em problemas, abrindo passagem para os avanços de Didi Gregorius (rebatida simples) e Aaron Hicks (walk).
E como se previa, o final dramático se confirmou. Gleyber Torres, quase eliminado no duelo contra o arremessador dos Blue Jays, garantiu a rebatida de walk-off – uma simples, na direção do campo direito (8 a 7).
Nos próximos dias 29 e 30 de junho, o New York Yankees enfrenta o Boston Red Sox na London Series, em dois jogos no Estádio Olímpico de Londres. Estes serão os dois primeiros jogos de temporada regular da MLB no continente europeu.
Foto: Divulgação/MLB